Ainda o processo Casa Pia

Catalina Pestana, testemunha no processo de pedofilia, reconheceu perante o tribunal que se encontrou com o arguido Carlos Silvino, fora da prisão, sob os auspícios da PJ, tendo-o aconselhado a denunciar os outros e aproveitado para lhe oferecer pastéis de Belém.

Tendo sido directora, durante numerosos anos, de um estabelecimento de ensino da Casa tão pouco Pia, é estranho que nunca se tivesse dado conta das perversões que faziam dos alunos presas fáceis e vítimas infelizes.

Agora surpreende pela ânsia de protagonismo e pelos favores que gosta de prestar. Para mim, que não sou jurista, acho estranho o encontro clandestino entre uma testemunha e um arguido, com a conivência da polícia, o que me parece um acto indigno e suspeito.

Qual terá sido o mérito que a recomendou para Provedora?

Comentários

andrepereira disse…
Senhora estranha, sem dúvida.
Urge investigar as suas ligações ao ex-Ministro Portas...
Gravatas disse…
"Eu estou-me a cagar" para o que acham da senhora.

Aliás quem defende os seus nunca pode ser acusado de mau amigo.

ps- note-se que este comentário pode ser lido com duas interpretações. Mas eu apenas acredito numa...
Anónimo disse…
André Pereira:

As ligações a Paulo Portas e a Bagão Félix.
António Luís disse…
Não. Catalina soa a varina...
Falta-lhe o avental e o inefável odor a peixe...
E se Catalina fosse uma "gaja" boa, que envergasse bons fatos e libertasse caros perfumes?...
Bendita provedora seria!...
Mesmo que não percebesse pêva de crianças e que se borrifasse para elas...
Ligações a Portas e a Bagão?!...
Medo...
É a esquerda com a mania das conspirações. Tudo o que não cheire ao seu "statos quo" é suspeito.
31 anos depois.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides