Autárquicas "5 noves fora...."

De mal a pior.... já não bastava o Fausto ter dado ao chinelo... os problemas da Figueira da Foz em que o secretariado elege Luis Marinho e a oposição (com o apoio da Federação) apoia Sarmento.... e agora temos Góis: Girão e Cabeças não se entendem....

o engraçado disto tudo (se é que tem): todos têm uma sondagem "que lhes dá vantage" (dizia Narciso Miranda)... e todos já falaram com o Jorge Coelho (...já deve estar pelos cabelos!!) demonstrando que não sabemos tratar dos nossos problemas ....

será que não há ninguém no PS/Coimbra que ponha travão a isto tudo??...
com esta táctica o ppd não precisa de muito .....

Comentários

Anónimo disse…
Este ruído no processo eleitoral só demonstra a fragilidade da liderança do PS no distrito..
Anónimo disse…
Quem podia por travão a isto tudo, não está lá. Quando é que o partido se abre aos militantes? Diga-se em abono da verdade, que estes só existem em campanhas eleitorais, em quase todos os partidos.
Anónimo disse…
Concordo contigo Miguel.
É uma lástima e é de uma pobreza franisca ao ponto a que chegou a Federação Distrital do PS.
Anónimo disse…
O Dr. Cabeças, se queria continuar na vida activa, devia ter retomado a sua profissão de médico e não ter pedido a aposentação com base no tempo de exercício de cargos políticos.Então e agora quer voltar a exercer os mesmos cargos que lhe deram direito à aposentação?Haja decência!
Anónimo disse…
Não se invertam os processos.
E sejamos correctos na análise.
A Federação á muito que definiu pela CPD o caminho a traçar, de forma democrática e nos termos das regras instituidas pelos Estatutos do PS. Ou será que as regras são só para alguns e há os que pensam que as subvertendo-as passam a ter razão. A esses é que tem que ser pedidas responsabilidades. Porque a atitudes como as que se verificam na F. Foz ou em Góis, TEM QUE HAVER PS QUE RESISTA.
Anónimo disse…
A questão que se coloca aqui relativamente à Figueira da Foz é esta, a concelhia pretende um candidato, os socialistas da Figueira escolheram um candidato, o Drº Luís Marinho agora de fora aparece o presidente da distrital e mais 3 militantes derrotados do Ps da Figueira arranjaram um outro candidado baseado em sondagens falsas que nem registadas estão na Alta Autoridade para a Comunicação Social, vamos ser verdadeiros e honestos, a política não é isto, o que se passa na Figueira é um nojo...um pequeno grupo pretende denegrir todos os socialistas que antecipadamente escolheram um candidato...temos de acabar com esta raça que julga...quepode e que manda...Novos capítulos virão...
Anónimo disse…
Baptista é um indivíduo que se move por interesses alheios aos do PS.
Por isso não conseguiu ser secretário de estado nem sequer governador civil...
Agora muitos comprendem que Luís Parreirão representava um esforço sincero de regeneração e rejuvenescimento do Partido no distrito de Coimbra.Foi apunhalado pelos seus principais apoiantes, os mesmos que agora estão com Baptista....
Anónimo disse…
Quem está à espera de tacho tem que ter paciência...
Vivi em Coimbra durante 9 anos. A Câmara era PS, mas o PS já dava claros sinais de desorientação. Lamento ver que, seis/sete anos depois de ter deixado a "minha" Coimbra, o PS continua desorientado. É pena.
Um abraço.
Anónimo disse…
Temos que cerrar fileiras em torno da candidatura de Luís Marinho à presidência da federação!
Anónimo disse…
Não, o problema está precisamente aí.
A CPD decidiu uma coisa que estatutariamente não poderia ter decidido. A figura jurídica da avocação SÓ EXISTE EM CONCRETO. OU SEJA: DEPOIS DA RESPECTIVA CPC TER DECIDIDO.
N~
AO HÁ ESTATUTARIAMENTE AVOCAÇÕES EM ABSTRACTO.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Cachopos!
Uma cambada de cachpos à bulha por um pedaço de rebuçados lançados ao barulho.
Anónimo disse…
O mesmo aconteceu quatro anos atrás, com o psd a Coimbra, e então veio o figurão pegar na coisa.
Para dar umas chapadas nos cachopos que andam à bulha pelos rebuçadaos é ir buscar um figurão qualquer, pois os cachopos se calam com um punhado de sugus com sabor a frutas.
O que esquece ao diabo lembra aos cachopos.

Cachopos!
Mano 69 disse…
Macacos de mordam se eu percebo alguma coisa disto.
Paulo Dâmaso disse…
Com tudo o que se está a passar, no PS do distrito, o único derrotado será o próprio partido.

Pensem nisso, em vez de pensarem nos vossos umbigos. Hajam como socialistas que são. Quem tem interesses "alheios" à política, então , decida-se por uma carreira empresarial.

Mário Soares falava há tempos da necessidade de um novo "golpe de Estado". Eu cá sugiro um "Golpe Distrital". Um abraço a todos.
Anónimo disse…
Subscrevo o comentário do "mano 69". Um bocado de humor para descontrair, que isto está a ficar muito sério.
Anónimo disse…
Não haverá uma sede e orgãos próprios para discutir estas questões internas? Já não existe a Oliveira Matos?
Anónimo disse…
Aqui fica um conselho para os juristas e não juristas do P.S.:
Este partido tem estatutos vigentes.Eenquanto estes vigorarem o orgão que em primeira mão se deve pronunciar sobre os candidatos autárquicos é a Comissão Política Concelhia.
A FIGURA DA "AVOCAÇÃO" só fará sentido num momento a posteriori, depois desta ter chegado a uma situação de impasse.
Se assim não for, proponho ao presidente da Distrital que dissolva todos os orgãos locais.
Temos de deixar funcionar a democracia das bases do P.S.,pois caso contrário é melhor fundirmo-nos com o P.C..
Se Coimbra insistir com escolhas feitas à socapa, fora dos orgãos estatutários, a derrota em OUTUBRO VAI SER MAIOR DO QUE EM 2001. situação
Anónimo disse…
Regressa Parreirão, estás perdoado...
Anónimo disse…
Mas será que ainda se acredita que os militantes das secções elegem os seus candidatos?? .. obviamente que não (excpeto nas circunstâncias em que a escolha do secretariado da secção seja "concordata" com as CPC's e CPD's...... um mal comum a todos os partidos..
Anónimo disse…
Quando Cabeças trocou Góis pela ARS, elogiou o "carácter e honradez" do Dr. Girão. Agora que arrebanhou anos de política em reforma dourada, já não sabe ser médico e empoleira-se na publicidade que paga à custa da ADIBER. Por isso os jornais lhe aparam este jogo sujo. Qual tiranozito de lentilhas, quer por a pata sobre o mérito de gente humilde que assumiu as responsabilidades e honrou o concelho de Góis.
Cabeças não passa de um danoninho que morreu políticamente.
FP
Anónimo disse…
Já estou com pena do vosso Batista. Deixem o homem que ele anda a cumprir orientações de um dos nossos. Abram os olhos.
Anónimo disse…
Quem é? É o vosso décimo candidato?
Só pode.
Anónimo disse…
Machado volta estás perdoado!!!
Anónimo disse…
eu também tenho uma sondage que me dá vantage
Anónimo disse…
"5 noves fora 3"!
é a minha previsão: vamos perder Góis e Arganil.
Anónimo disse…
Coimbra e o PS perdem em 2005 uma boa oportunidade. Os intelectuais que se afastaram de Encarnação vão agora dar-lhe o seu apoio depois de conhecer o candidato proposto pelo PS: Victor Baptista!
Anónimo disse…
Por acaso fizeram as sondagens a contar com o Manuel Machado?
Anónimo disse…
Ao anonimo das 3:43 tenho a dizer-te que sou Goiense, peço-te vê o trabalho que esse homem fez enquanto esteve como presidente da câmara . Nao fales decore, vivo aqui todos os dias e sei, a falta de projectos, a falta de iniciativa, falta de liderança e mais. Deixa-me dizer-te que não conheces Gois nem as pessoas em causa, olha que o Girão nao é Doutor. És camarada de certeza!! não sejas falso!! Só mais uma coisa quantos camaradas se têm servido do partido? ok sabes bem a resposta. Queremos um PS trabalhador deixa o Cabeças em paz!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides