Aviso à navegação...

A participação no blog dos que por aqui passam é sempre bem vinda e corresponde a um contributo positivo para os debates e comentários que aqui deixamos.
Essa participação tem ocorrido em regime aberto, sem necessidade de prévia identificação, por considerarmos que muitos dos nossos leitores não estão registados e não o queiram fazer.
Contudo, o meu colega Carlos Esperança já deixou um alerta à navegação que passo a transcrever e que gostaríamos ver como prática futura:
As acusações ganham credibilidade quando subscritas por quem se identifica.Sob a capa do anonimato são lixo que um leitor honesto deve varrer.Quem se dedica à política presta um serviço à colectividade, não pode ser enxovalhado por calúnias e acusações não provadas.A liberdade de expressão não é um direito à calúnia a que o anonimato convida.O Ponte Europa recebe com agrado todas as críticas. Pessoalmente já agradeci aos autores ataques vigorosos, porque deram a cara, ou seja, o endereço.Saibamos ser dignos da liberdade conquistada fazendo críticas fortes e denúncias certeiras mas assumindo a autoria.

Comentários

Anónimo disse…
Compreendo a mensagem, mas não tenham dúvidas do seguinte: se os comentários tivessem que ser identificados, a grande maioria não os fazia. A liberdade já não é o que era. Este blogue é cada vez mais divulgado, precisamente por algum excesso de liberdade que há em alguns comentários.
Se me permitem a sugestão, quando os comentários ultrapassarem o limite do aceitável, há sempre aquela grande solução...lixo.
Poderá ser o destino deste comentário, mas desejo na mesma força ao PONTE EUROPA.
andrepereira disse…
O ponteeuropa deve ter a liberdade de enviar para o lixo tudo o que forem mensagens caluniosas e ainda por cima anónimas. Deve, para já, ser esta a nossa política editorial.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides