Lei Anti-Jardim

Mais uma vez, Alberto João, veio a terreiro bradar contra o "sistema"! É que a proposta do PS de limitação de mandatos políticos, vem pôr cobro à sua continuidade como governante, podendo apenas candidatar-se por mais um mandato, perfazendo deste modo, 37 anos no poder!!
Porém, esta proposta ao limitar - e bem - os mandatos dos detentores de cargos de topo do poder executivo parece não afectar ministros, vereadores e deputados. Não sairão estes últimos fustigados na sua legitimidade democrática?!

Comentários

Anónimo disse…
Eu, um simples cidadão sou a favor da limitação de mandatos. Caso contrário em vez de consolidarmos uma republica, consolidamos uma monarquia. Sei de que estou a falar, porque passo férias regularmente na Madeira. Na Madeira existem dois tipos de Portugueses, os que se colam ao aparelho laranja ou as que são cilindradas pelo aparelho. Não concordam?
Anónimo disse…
A republica das bananas,...
«O PSD rejeitou ontem a constituição de uma comissão de inquérito na Assembleia Legislativa da Madeira à "derrapagem financeira dos custos de obras públicas inauguradas antes das eleições regionais", proposta pelo PCP.»
Jornal Público 21.Abril.2004
Anónimo disse…
Caros Anónimos,

"A Républica das Bananas(...)", isto revela que a futura lei de limitação de mandatos, poderá ser apenas uma tentativa de prevenção contra os déspostas e demagogos deste país! Estes, sempre encontrarão formas de a contornar... cada virgula, cada ponto final poderão ser analisados à lupa, convista à sua desvirtualização!!
A verdade é que Jardim, foi eleito sucessivamente e o "hábito faz o monge", tornado o poder para ele como um dado e um direito adquirido... ora! Um cargo vitalício!!! Como tal, reivindica para si a delegação eterna do poder, como se fosse propriedade sua!! O passo seguinte para Jardim, será ameaçar, incitar a subversão das massa madeirense que por medo ou por veneração irão quer "salvar" Alberto João!!!
Anónimo disse…
e porque não limitar os mandatos dos partidos?? estou farto de Vilares, Baptistas, Cabeças, Faustos, Gomes, Santarinos, Valérios, Horácios, Portugais, etc. sempre os mesmos!!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides