Todos os dias: Projecto Acabado!

Não é necessário reinventar algo que já existe: o 25 de Abril.
Mas este, tem ainda tantas potencialidades para cumprir! A solidariedade, a igualdade e mesmo a liberdade! É um projecto inacabado! Já se viveram outros tempos. Bem sei. Há que ter consciência... e que somos feitos de muitas épocas: A monarquia, a ditadura e a democracia!.. e que as conquistas de Abril são frágeis ... pois surgem dos escombros do passado as atrocidades da ditadura mesmo julgadas e aprisionadas como numa monarquia! 40 anos a tentar superar forças... que nos maltrataram, travaram, confundiram e nos mataram! E hoje... tantas vezes vencedoras!
Esquecemos o passado e tornamo-nos incapacitados face ao futuro... umas vezes adivinhado outras incerto, umas vezes esperançado outras assombrado!
A reconstrução do projecto inacabado? Este, pede a todos, antecipação ao passado, dianteira e cumprimento das suas potencialidades: a solidariedade, a igualdade e mesmo a liberdade! Estas, longe de serem património imutável, são herança de Abril sem testamento passado! Seremos nós capazes de a usufruir dignamente? Sim! Activamente! Reconstruindo a sua força! Força!!! Força: que é atitude responsável para com o desempregado, o doente, o violado, o roubado, o explorado, o excluído, o amordaçado e o perdido... que nos é confiado! Força!! Força: que é atitude de esperança de uma identidade comum: o empregado, o saudável, o não violado, o não roubado, o não explorado, o incluído, o livre e o encontrado! Um projecto acabado! É necessário reinventar algo que já existe: o 25 DE ABRIL!

Comentários

Anónimo disse…
ai...ai..aiai....batistinha!
Anónimo disse…
Enjoyed a lot! »

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides