Espaço aberto aos leitores

Por sugestão de um leitor que se intitula «chato», fica aberto o espaço da caixa dos comentários deste «post» para os leitores escreverem sobre o que entenderem. Evita-se, deste modo, que apareçam comentários sem relação com os artigos publicados.

Escusado será dizer que não serão consentidos ataques pessoais, calúnias, insultos ou intrigas.

São igualmente interditas manifestações de racismo, xenofobia ou incitamento à violência. Em suma, a Constituição da República Portuguesa será a referência que os democratas que nos visitam certamente respeitarão.

Post scriptum – Promover-se-á a renovação semanal deste espaço. Bons artigos. O Ponte Europa reserva-se o direito de os publicar na página principal.

Comentários

zeu s disse…
Só tens esperança no primeiro dia do ano? Só te ris no Carnaval? Só envelheces quando fazes anos? Só vês o mar em Agosto? Só te lembras dos outros nas promoções de natal? Só comes gajas ao domingo? Só te assustas nas sextas-feiras treze? Só fumas depois do café? Só levantas a voz quando te interessa?
Se sim estás fodido, se não é porque ainda te ecoam nos ouvidos os cânticos do coliseu, quando sentado e tolhido, cantava o poeta, ajudado pelo coro de mil vozes com apenas um sentimento, que o que faz falta é animar a malta.
Não caias na esparrela Carlos. Não limites nem centralizes, não controles que matas. Observa e educa, aponta o erro, sugere um caminho. À imagem dos espaços negros que durante um tempo afirmaram que “o expresso é um jornal dos que sabem ler”, também quem visita este espaço sabe distinguir o trigo do joio, a árvore da floresta, a daninha da erva boa.
A Internet nasceu para facilitar a comunicação na guerra mas amadureceu na paz, pela liberdade que confere rapidamente se transformou no mais potente meio de comunicação criado pelo homem, como a democracia também ela permite o seu contrário. Feita por homens carrega os seus defeitos e virtudes, acelera o conhecimento, democratiza o saber, mas espalha o terror, permite o vício, autoriza a cobardia, cria novas assimetrias.
No deve e haver contabilístico creio que ainda temos lucro.
Este blogue pretende ser ponte, ligar margens e pessoas, não cedas à tentação tão querida dos regimes de cuja queda ainda se ouve o fragor, permite o comentário livre e o desabafo despropositado, por muito que custe, e acredita que sei do que falo, toda a algazarra e ruído será melhor que o silencio dos campos com arame farpado.
Abraço
Manuel da Gaita disse…
Sou leitor assiduo deste blog, e acho-o fundamental no espaço de debate que Coimbra tanto necessita.

O pessoal do Café Piolho também tem um blog e escreve um bocadinho sobre tudo e sobre todos, desde politica a sexo, mas essencialmente sobre o pessoal do nosso Café que fica na zona urbanisticamente mais degradada da cidade: A Solum.

O blog tem poucos leitores, 5 ou 6, e não pretendemos ter muitos mais, pois isso aumenta o nosso nível de responsabilidade e diminui o gozo com que fazemos as coisas (somos uns verdadeiros irresponsáveis).

Temos lá uns artigos que esperamos possam contribuir para a causa coimbrã, principalmente através do humor que é uma coisita que falta a muitos blogs. O nosso humor identifica-se muito com os Malucos do Riso e com as anedotas do bocage.

O pessoal escreve melhor (embora com mais erros ortográficos e de pontuação) quando já começa a ficar com elevado teor alcoolico no sangue.

Caso queiram aproveitar algumas das nossas ideias completamente disparatadas para alargar o debate, é só copiar e colar, fazendo uma pequena referência à malta do Piolho, que assim ficará muito contente).

www.opiolhodasolum.blogspot.com
Anónimo disse…
Aproveitando este espaço devo dizer ao meu amigo Esperança que tenho lido com atenção os seus artigos.
Agora o que me tem feito pensar é o que levou o actual presidente da câmara a usar agora o mesmo método que usou para a ganhar. Fala dos mesmos projectos de há 4 anos, apresenta as mesmas propostas e continua sem apresentar um programa. Hoje veio falar na reabilitação da alta...onde esteve durante 4 anos. Se resulta dos conselhos dos seus assessores, não sabe bom sinal porque o cartaz está muito mau e tem qualquer coisa que nos faz lembrar o TOPO GIGIO. Por falar no cartaz. Ri de quê? Lembram-se de uma estoria do JUca Chaves sobre a hiena...
Anónimo disse…
ehhehe o ponte europa a imitar o jornaleirosdecoimbra.blogspot.com
Anónimo disse…
Caro Carlos Esperança
Fico satisfeito ao ter acedido à minha proposta. Boas crónicas e bons comentários.
Anónimo disse…
Parabéns por esta iniciativa. Assim torna-se mais fácil consultar o blogue, sem lixo que nada tem a ver com os posts originais. Se isso é imitar, então imitem tudo aquilo que funciona bem. Estamos numa época em que já ninguém inventa nada. O que é preciso é aproveitar as boas ideias.
Anónimo disse…
Então o Ponte Europa não fala das listas do PS? É com aquelas pessoas que pensa ganhar a Câmara de Coimbra?
Anónimo disse…
Quem é que está a orientar a campanha do Batista? É outra vez o Cidade, um dos grandes causadores da derrota do Machado?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides