quinta-feira, agosto 25, 2005

Se a memória não fosse curta

«Dizer que a prevenção é a mais importante das questões relativas às calamidades que são os incêndios é um lugar comum. Fundamental é levar a prevenção à prática». (Carlos Encarnação)

Uma viagem para recordar aos munícipes.

Carlos Esperança

10 Comments:

At quinta ago 25, 04:12:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bonito... bonito... é um sr. , de seu nome Paulo P. Coelho que foi Sec de Estado até à meia duzia de meses com responsabilidades directas sobre os fogos e nada... mais... hoje é o numero dois do PSD à A.Republica... e é Vice-Presidente da CMFigFoz e é candidato à mesma coisa...

e esta hein!!!

 
At quinta ago 25, 04:15:00 da manhã, Anonymous desanimado said...

Encarnação é um demagogo. Faz parte do lote coimbrinha que tem passado a vida a ser pago por nós ... como político, claro (não é o único ... Olá Fausto !). Não sei se sabe fazer mais alguma coisa. Ora é deputado, ora secretário de estado, ora presidente da câmara. Vive para isto, o que não quer dizer que viva para a população que lhe paga ! É de uma argúcia bacoca, fazendo do eleitor (que ele quer apanhar) um destituído mental. Foi brilhante aquela de ter vindo da Madeira ... de propósito ! Por outro lado, Batista segue-lhe a rota : muito preocupado com o concelho, o que verdadeiramente o preocupa é tirar partido do facto de Encarnação (espertalhão) ter feito as primeiras declarações (todas baralhadas) ainda na Madeira. Quer dizer : os incêndios que se lixem. O importante é jogar ao gato e ao rato, num palco que tem como cenário de primeiro plano Socrates no Quénia, e lá ao fundo as eleições de Outubro. Para além de desanimado, estou revoltado ! Quem estará a assessorar Batista nesta campanha ? Cada dia é pior do que o anterior ...

 
At quinta ago 25, 04:28:00 da manhã, Anonymous unidade de queimados said...

Especialista em cosmetica e obras de fachada vem agora o poder instalado na freguesia (ou na camara tanto faz que a vontade para trabalhar parece ser a mesma) de sto Antonio dos Olivais, tentar remendar aquilo que nao fez em tempo devido.
Hoje, durante a tarde foi intensa a azafama em torno da urbanizaçao da quinta do pontao, quinta da maia, encosta de visconde de montessao, prevenindo males que so nao foram maiores dado o denodado combate que ali travaram os populares contra as chamas.
Afinal a imprensa de coimbra que tao bem serve os dislates promocionais de alguns e que, profissionalmente, fez deste o incendio que nunca existiu (vao la ver o queimado e o que se evitou que ardesse), proporciona apenas pasto para locubraçoes interesseiras acerca da inabilidade politica de outrem.
Após sentir arrombada a porta chegaram os meios, tarde piaram, a atitude cheira como a terra e comida com varios dias: requentada e podre.
Resta a consolaçao, propalada à nausea nos jornais locais, de que a zona sul da mata de vale de canas se ira recompor em cinco anos, antes disso, mentes brilhantes, ja os empreiteiros tomaram conta da situaçao, e desta vez, garantem, as arvores vao ficar a mais de cem metros e haverá bocas de incendio.
Já estou mais descansado.

 
At quinta ago 25, 10:11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De facto quem assina "desanimado" tocou nos pontos fulcrais da questão. Como socialista sinto-me mal com o tipo de atoardas que este candidato por aí anda a propalar. Julgo mesmo que neste momento a incompetência, a aselhice, a estupidez, e outras coisas quejandas é que são o necessário salvo conduto para o "tacho" pago por todos nós.
Penso que estamos a atravessar o nosso "fim do mundo".

 
At quinta ago 25, 11:01:00 da manhã, Blogger paulo said...

Eu continuo na minha: ide todos para o Kenya!

 
At quinta ago 25, 11:13:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só um momento, que eu vou procurar uma fotocópia com declarações de Sócrates & Costa, Lda. a afirmarem que este ano o dispositivo montado pelo Governo era suficiente e oferecia total segurança.
Volto já...

 
At quinta ago 25, 12:50:00 da tarde, Blogger JRD said...

Afinal onde é que fica a "prática"?
Sim, porque foi para lá que o Encarnação levou a prevenção.
Não me digam que Coimbra é assim tão grande que não a encontram ou então, o dito é mais um ilusionista da palavra.

 
At quinta ago 25, 01:52:00 da tarde, Blogger João Heitor said...

É assim que se comprova a expressão popular: "O feitiço virou-se contra o feiticeiro"...

 
At sexta ago 26, 09:23:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não aprendam com a me_d_a dos erros.
Não tomem medidas eficazes.
Não estudem devidamente o fenómeno.
Não pensem q não são só os pirómanos, os madeireiros e os construtores como é costume dizer-se, e sim, outros q estão a começar a aparecer e a mostrar as unhas e q tudo farão para destruir para poder reinar...

 
At quinta fev 08, 12:04:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info » » »

 

Enviar um comentário

<< Home