sexta-feira, janeiro 27, 2006

Surpresa na Palestina

A vitória do Hamas não pode ter deixado de surpreender mesmo os mais pessimistas.

Um movimento armado, que se caracteriza pelo radicalismo, responsável por ataques suicidas, instigador do terrorismo e incapaz de aceitar a existência de Israel, vem dar força ao sionismo e deslocar o centro de gravidade política de Israel para a direita.

Os movimentos islâmicos radicais serão tentados a prosseguir a via da violência e o desígnio de derrotar o grande Satã, no fundo contestar os direitos, liberdades e garantias que as democracias soem garantir.

Os EUA, a Europa e a própria Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP) foram apanhados de surpresa. Os ódios são de facto profundos, a Bíblia e o Corão não foram ditados pelo mesmo Deus e o povo eleito varia conforme o livro sagrado.

«Bush afirmou ainda que espera que o actual presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas se mantenha no cargo apesar do Hamas ter vencido as eleições» - diz a TSF.

Mais uma vez a política externa americana falhou e a instabilidade no Médio Oriente tende a agravar-se, sem uma solução à vista.

Resta-nos a esperança de que, tal como em Israel, na Palestina os falcões do Hamas se convertam em homens de Estado e reconheçam que a violência não é um fim.

Nem o fim de Israel é o caminho para a paz.

7 Comments:

At sexta jan 27, 09:27:00 da tarde, Anonymous Basta! said...

Podiam ter feito esforços consistentes para chegar a acordos proficuos no tempo de Yasser Arafat, que conseguia ser uma pessoa mais moderada e que a meu ver tentou alcançar a paz.

Agora é muito dificil , senão impossivel um projecto de paz ente a Palestina e Israel. Culpa de quem ? dos mesmos de sempre está claro! Os amigos Americanos que julgam ser donos disto tudo , e em vez de usar esse poder para o bem do mundo, já que é uma super potencia, nem dos seus sabe cuidar, uma vez que está a tornar-se cada vez mais insustentável a guerra insana que os levou para o Iraque. E a seguir é o Irão, é a Palestina? Não aprendem nada! e os seus seguidores tb não...

 
At sexta jan 27, 11:03:00 da tarde, Blogger el__sniper said...

Já agora no Reino Unido, Itália, Alemanha e em outros países hoje (dia 27 )foi o dia da memória.

links no meu blog.

blogdelsniper.blogspot.com

 
At domingo jan 29, 05:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora a culpa é dos americanos???!!!
Realmente, existe gente que só diz asneiras.
A solução é a seguinte:
ganharam as eleições democraticamente e têm de governar. Depoêm as armas e negoceiam. Se nao quiserem, é invadir aquela merda e mais nada. Não querem aprender a bem, aprendem a mal.
Aquele que voces chamavam de assassino (Ariel Sharon) estava a fazer tudo pela paz e retirou da Faixa de Gaza e da Cisjordânia. Era o garante de que haveria Paz.
O que é que os palestinos do Hamas querem mais??
Governem, deponham as armas e negoceiem com Israel. Caso contrário (e não tenho pena nenhuma)é arrasar com eles.
É por causa de vocês (tralha de esquerda) que o Irão está a brincar com a comunidade internacional, pois já sabem que nao haverá invasão, nem guerra, nem sanções porque ha determinadas forças de esquerda que virão logo para a rua (aproveitar-se politicamente) deliciar os anormais dos seus fiéis com discursos anti-americanos.
Estou farto deste paleio anti-americano da esquerdalha que só dá força aos terroristas!!!
Enfim...

 
At domingo jan 29, 07:15:00 da tarde, Anonymous Basta! said...

Asneiras diz você e bastantes.
Parece que anda noutro planeta!
Então o Sr. não sabe que Israel está para a América assim como a América está para Israel!?
Então e tb não sabe que Ariel Sharon (infelismente) só agora é que deu uma volta de 180 graus e começou a tratar a SÉRIO de resolver o problema, ou está esquecido que foi ele que bombardeou o quartel onde estava Yasser Arafat e que não quis nunca negociar com o grupo dele que era muito mais moderado???
Vc parece desconhecer tudo o q se tem passado ou então está a tentar atirar poeira para os olhos dos outros .
E já agora vc é gentalha da direita?

 
At segunda jan 30, 06:35:00 da tarde, Blogger el__sniper said...

famosas palavras que têm contribuido para a paz e entendimento:

"...é invadir aquela merda e mais nada..."

 
At quarta fev 01, 08:38:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Qualquer dia invadem-se os países todos!
Isto agora virou o far-west!
Já não há soberania dos países, uns dois ou três, mandam nisto tudo....
Invade-se e pronto, já está...

 
At sexta mar 02, 02:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Usa soccer poster tv in car laws Ring tones dog bark Pharmacy duane reade drug stores car tv antenna tape Car adapter for durabrand dvd dur-1500 pay pal order concerta air hockey cheap car tv video accesories

 

Enviar um comentário

<< Home