Homofobia assassina

Treze adolescentes, entre os 13 e os 15 anos, suspeitos de terem assassinado um travesti à pancada e à pedrada e de, posteriormente, tentarem ocultar o cadáver, conhecem hoje a decisão do juiz.

O que poderá levar um bando de garotos, marginais e rudimentarmente alfabetizados, a níveis tão elevados de violência e à ausência de quaisquer sentimentos de piedade?

A homofobia, que parece exacerbar-se nos que mais temem a homossexualidade, é um preconceito comum às religiões monoteístas que consideram tal opção sexual como um dos mais abomináveis pecados, punível com a pena de morte.

Em Portugal, sobretudo nos meios rurais, despertou sempre ódios incontroláveis e perseguições violentas.

Mas, para a crueldade inaudita não serão estranhas as manifestações de ódio que alguns sectores da sociedade e certos plumitivos desenvolvem contra as minorias sexuais e a violência que os sectores mais reaccionários cultivam.

Comentários

Anónimo disse…
O efeito de se "educar" a juventude mais "rebelde" em orfanatos, lares e afins, é, mais cedo ou mais tarde no que dá. A isto, poder-se-ía juntar em dozes mais ou menos maciças a pedófila.

"a educação de um Povo é a sua sobrevivência"
Anónimo disse…
...mas não é a sobrevivência do "Sistema"...
Anónimo disse…
Deve levantar-se a questão se o crime que presuntivamente envolve adolescentes na morte de um homem solitário, doente e homossexual é, na realidade, um crime de homofobia.
Homofia pressupõe a elaboração de sentimentos de ódio e/ou de medo em relação à sexualidade que devem ser questionados e confrontados com a tenra idade dos presumíveis autores.
Não podemos, por exemplo, estar perante um caso de violência de grupo?
Seria interessante ouvir a opinião de psicólogos sobre este assunto que, estou certo, chocou os portugueses.
Anónimo disse…
Adenda:
recomendo vivamente a leitura do post (Gis) sobre este assunto no blog "gloriafacil".

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides