Solidariedade com um capitão de Abril

QUERIDOS COMPANHEIROS DE LUTA,

ESTE PAÍS ESTÁ UM ESPANTO."Ouçam se fazem favor."
ACABO HOJE (SEXTA-FEIRA) PELAS 11 DA MANHÃ , DE SER CONVOCADO PELO AGENTE GUÍMARO DA PSP (pelo telmóvel) e da seguinte forma que passo a citar:

-Estou a falar com o Sr Tenente Coronel Duran Clemente ?

-(resposta minha pensando que era alguém a convidar-me para uma intervenção no próximo aniversário do 25 de Abril/o que aliás tem acontecido nos últimos dias !!!)

- Sim, sou Coronel Reformado, gosto mais que me tratem por "capitão de Abril", mas em que posso ser-lhe útil?!

-Fala do serviço da PSP, em Alcantara, e temos uma queixa do Ministério Público para o convocar, a fim de ser ouvido àcerca dos acontecimentos na R.António Maria Cardoso no passado dia 5 de Outubro. Podia combinar com o Sr Coronel (!) (tinha aqui que era Tenente-Coronel) ...quando lhe dava jeito poder ser ouvido?

- Ai sim!? Então sempre eram os Srs. que apareceram por lá à paisana, sendo um dos agentes, pelos vistos, uma jovem que passou a vida a puxar-me por um braço sem dizer nunca quem era, nem nunca se identificando, pelo menos que eu ouvisse?

A ele ainda vi atirar bruscamente uma carteira com um cartão à cara da companheira Maria João (que foi ali torturada naquelas sinistra instalações) mas sem dizer quem era e apenas resmungando: não está autorizada a parar o trânsito.........

Isso recorda-me que antes do 25 de Abril um grupo com mais de três(ou mesmo três pessoas) já era considerado pela PIDE incitação à desordem pública...Mas terei oportunidade de lhe contar já que isto chegou a este ponto!

Então quando é que quer ouvir-me, Vai ouvir das boas.............

-Pode ser dia 20 de Fevereiro (segunda -feira) pelas 10H30. Dê como referencia C.P.(carta precatória) nº458/06/agente Guímaro?

- Está bem. Lá estarei.

Fim de diálogo.
Transmito esta notícia porque não sei se há mais alguém convocado e por outro lado para que saibam. O direito à indignação está a ser vigiado e já é objecto de queixa do Ministério Público!
E esta hein!!!!!!!!

Aguardo comentários. A solidariedade sei que a tenho.

Saudações

Manuel Duran Clemente

Comentários

Anónimo disse…
este filho da puta ainda é vivo ?
Anónimo disse…
Este graduado das 9:02 anda a confundir alguém consigo próprio!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides