Clonagem: Parecer do Conselho Nacional de Ética para as Ciêncas da Vida

Está disponível no site do CNECV um importante Parecer sobre a clonagem humana.
Chamamos a atenção dos leitores para as interessantes declarações de voto, especialmente as reflexões do Prof. Pedro Fevereiro.

Comentários

Anónimo disse…
Interessante problema no que diz respeito à Humanidade.
Melhor, no que se refere à dignidade humana.
Oportuno, iniciar a abordagem deste candente assunto - que extravasa a questão da clonagem - quando se aproxima o debate público e o posterior referendo sobre a IVG.
A compatiblização e o confronto entre conceitos biológicos e filosóficos é estimulante. Seria bom atenuarmos (respeitando) a componente religiosa, redutora do degladiar de ideias. Deixemos os dogmas em casa.
Anónimo disse…
VERGONHOSO. É POR ISSO QUE AS PESSOAS JÁ NÃO VOTAM, NÃO QUEREM SABER. VILAR, BRAÇO-DIREIRO DE FAUSTO CORREIA E HOJE CANINO APOIANTE DE BAPTISTA FOI CONSTITUIDO ARGUIDO EM CRIMES DE CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS. POIS É!
1313 disse…
Quem é o Dr. P.Fevereiro perguntei de mim para mim?

"Pedro Fevereiro nasceu em 1959, é biólogo doutorado em Biologia Celular, Professor com Agregação em Biologia Celular e Molecular na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É investigador do Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), sendo actualmente líder do grupo de investigação do Laboratório de Biotecnologia de Células Vegetais, e é investigador do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET). Tem interesse em investigação de áreas relacionadas com a biotecnologia e engenharia genética em plantas, nomeadamente, o melhoramento de espécies vegetais com importância agrícola, florestal e económica, em Portugal, tais como: o milho, a vinha, a oliveira, e o pinheiro bravo. É Presidente da Direcção do CiB – Centro de Informação de Biotecnologia, membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e Presidente do Colégio de Biotecnologia da Ordem dos Biólogos."
em
http://www.cib.biotecnologia.com.pt

Foi também bastonário da Ordem dos Biólogos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides