Olha a novidade!!! (2)


Timor: Director das prisões critica forças internacionais

«Há cerca de uma semana que nós e o senhor ministro da Justiça temos vindo a pedir às forças australianas para colocarem segurança em volta da cadeia, mas até hoje o nosso pedido não tinha sido atendido», disse Manuel Exposto à agência Lusa.

A partir de agora fica mais insegura a sitiação, em Timor, e aumentam os riscos da GNR.

Comentários

Anónimo disse…
PORTO, 2006.08.30
Viva.
Sobre o assunto em questão, digamos que há uma máxima em política externa que diz não existirem aliados nem alianças permanentes, só interesses permanentes. É o caso de Timor Oriental, onde uma das principais preocupações do governo australiano, apoiado pelo Partido Trabalhista da oposição, foi assegurar que outros poderes não tivessem possibilidade de usar sua influência no que se refere explicitamente ao "pátio traseiro da Austrália". (texto retirado da net)
A ser assim está tudo explicado. A desestabilização é favorável à Austrália e sendo assim pediu-se ajuda ao lado errado. Penso que se deve pedir apoio a todos menos à Austrália.
JS
Anónimo disse…
JS:

Certamente acompanha o Ponte Europa há pouco tempo.

A sua posição é coincidente com a que foi aqui defendida ao longo dos meses.
Anónimo disse…
PORTO, 2006.08.31
Ao Carlos Esperança.
Bom dia.
É verdade, descobri o Ponte Europa há dois dias e pareceu-me um espaço simpático, exigente, digno e de elevado padrão cultural. Digamos em suma, que o Ponte Europa é um espaço onde se aprende e fiz questão de entrar nele com respeito. E já aprendi muitas coisas em tão pouco tempo, vejam lá. Gostava de esgrimir aqui uns pontos de vista por achar que estes espaços devem ser dinâmicos... vale!...Quanto ao meu comnetário sbre Timor é o que eu penso e fico satisfeito de saber que coincide com o que tem sido dito aqui neste espaço.
Saudações cordiais.
JS
Anónimo disse…
Há gato escondido com rabo de fora!

Hoje a LUSA noticia:
" O brigadeiro Mick Slater, comandante militar australiano em Timor-Leste, declarou hoje à rádio ABC que sabe onde estão os 57 presos que quarta-feira fugiram da cadeia de Becora, em Díli, entre os quais o major Alfredo Reinado."

Pergunta-se:

Esse major detido a 25 julho por forças da GNR - ao abrigo das medidas de emergência decretadas a 30 de Maio por Xanana Gusmão - não se encontrava, recheado de armamento e material de transmissões, numa casa "cedida" por Xanana Gusmão?

A quem interessa que o major Reinado ande à solta?

Sinuoso este golpe de Estado, em curso... onde, por detrás dos sucessivos incidentes, aparece sempre a Austrália ...
Braveman disse…
Mas até parecem que não sabem o que andama fazer os Australianos!?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides