Coimbra ameaçada por derrocadas


As vertentes instáveis e sujeitas a derrocadas, em especial nas zonas de expansão da cidade de Coimbra, foram identificadas numa Carta de Risco, que engloba todo o concelho e indica os locais mais propícios a cheias e inundações, num total de 363 pontos críticos de escoamento de águas.

Comentários

Anónimo disse…
LAMENTÁVEL !!!. A culpa de quem de direito não é só de agora; remonta amuitos anos em que nada se faz para regular águas, antes de serem muito apertadas.
Será que o Poder Central e o Poder Local, não pensaram nesta questão face à desenfreada obcessão betoneira, aos entupimentos consecutivos dos rios, valas, limpeza do "colesterol" das esgotos pluviais e domésticos, etc.?.
Pensem bem senhores técnicos/decisores, ou vice versa, e não lhes caberá também, um pouco de responsabilidade por essa hipotética calamidade ?.
Anónimo disse…
enquanto não se responsabilizarem os decisores nada mudará.
Anónimo disse…
A Câmara sempre autorizou e lamentávelmente continua a autorizar, a construção em linhas de água.
Acontecem as desgraças e
no entretanto, a Câmara autoriza mais construção, em local onde em 24 de Outubro, houve cheia com consequências dramáticas.

Para evitar o agravamento da situação, os moradores do sítio, entregaram na Câmara um documento assinado por todos os, alertando o executivo para o problema.

Ao mesmo tempo, os moradores esperam e desesperam pela ligação de 2 colectores, o estudo, foi efectuado pelas "Águas de Coimbra" mas obra nada.

Só nos resta ter fé em Deus, e esperar que não chova...
Anónimo disse…
Peço perdão pelo despropósito. Mas a tragédia palestina, que já era grande, adquiriu uma faceta nova, com as dissenções internas.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides