Demência mística

Há uma entidade nosológica que nunca vi abordada em tratados de psiquiatria nem ser objecto de comunicações científicas - a demência mística.

Não me refiro às bruxas que a santa Inquisição queimava após confessarem relações sexuais com o diabo. Os métodos de investigação podem ter levado, nalguns casos, a falsas confissões enquanto, sob as sotainas, os pios inquisidores entravam em êxtase.

É ocioso recordar o sadismo dos clérigos medievais, mas vale a pena transcrever dois parágrafos a respeito de um membro do clero islâmico:

«O clérigo egípcio Ezzat Attiya, responsável pelo Departamento dos Ensinamentos do Profeta da Universidade de Al-Azhar (escreve a AP que se trata da a mais prestigiada universidade sunita), emitiu uma "fatwa" decretando que as mulheres que trabalham devem dar de mamar aos colegas de emprego.
A razão de Attiya é limpidamente simples: assim criar-se-ão laços maternais-filiais nos locais de trabalho e deixará de haver tentações eróticas entre colegas já que o tabu do incesto, Alá seja louvado, não permitirá tal coisa. Leio e, como diz Bataille, rio-me porque tenho medo».
Fonte: Jornal de Notícias, hoje.

Comentários

Anónimo disse…
Eu cá também tenho medo.
Mas primeiro quero saber onde é que trabalham essas gajas, para ir lá pedir emprego!
Já não me ria assim há muuuuiiito tempo!
Anónimo disse…
"...É ocioso recordar o sadismo dos clérigos medievais...


Ocioso é estar a ler textos de quem tem a presunção de tentar escrever bem e só larga estapafúrdias. Que deleite...

OS
Anónimo disse…
O OS só o lê porque vem aqui, ninguem o obriga. Mais, aberrante é ter de ver as suas linhas que poluem este espaço!
Olhe e para não fugir ao tema, vá mamar!! percebe!!??
Anónimo disse…
Ó senhor é que devia ter levado umas marretadas valentes para ver se ganhava educação.
A vida é boa. Seja menos revoltado senão continuará a ser um infeliz.

Abraço amigo,

OS
Mano 69 disse…
Eu gosto mais de tostas místicas!

Há muito gajo que gosta de andar à mama e não é ponta-de-lança...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides