Cartoons da ira



Mais ofensiva é a atitude do Islão para com as mulheres...



... e para com a civilização.

Comentários

Anónimo disse…
É muito estranho que este cartoon não tenha suscitado nenhum comentário por parte dos leitores. Será que o síndrome do medo está já a instalar-se entre nós? Será que os protestos da rua árabe, com ondas de multidões de irados muçulmanos, açulados pelos fanáticos mullahs, nos inibem de usufruir do livre pensamento, mesmo que ele se traduza na satirização do que de mais ridículo ou perverso existe no islamismo?
Anónimo disse…
“Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse”
(Martin Niemöller).
Anónimo disse…
Caro Esperança:
Também conheço esse belo e pedagógico poema. Assim, todos o soubessem ler.
Mas, por ignorância minha ou já por falta de memória,atribuia a sua autoria a Bertold Brecht. Mas, devo estar enganado. No entanto, ainda vou vasculhar o montão de livros para me certificar.
Anónimo disse…
Alexandre Castro:

Bertold Brecht fez um poema sobre este texto pelo que, segundo suponho, lhe tem sido erradamente atribuída a autoria do pensamento.

Eu próprio já lho atribuí algumas vezes até, alguém, me ter corrigido.

E eu acreditei na correcção ;-))
Anónimo disse…
Carlos Esperança:
Eu apenas conhecia o poema de Brecht, e daí a minha observação. Ignorava que o poeta e dramaturgo alemão se tinha inspirado num texto de um outro autor.
Anónimo disse…
AC:

Não tomes a minha afirmação como 100% válida.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides