Grécia em chamas

As chamas arrasam o Peloponeso, atingem o museu de Olímpia, em frente do santuário de Zeus, impotente para as deter, e sitiam o templo de Apolo, perto da cidade de Andritsaina. Há dezenas de mortos contabilizados e gritos de desespero que ecoam nos recônditos do País.

Não lamento apenas os danos materiais de uma nação que quer recuperar o atraso de séculos e as vidas humanas que se perdem no imenso braseiro que a dilacera, sofro com a perda dos testemunhos da história que moldou a nossa civilização.

As televisões vivem momentos de glória e de audiências enquanto o solo fica calcinado, a desertificação avança e a cultura perde testemunhos irrecuperáveis, apesar da ajuda que de toda a Europa chega a cada momento.

O fogo implacável que incinera a Grécia é um auto de fé para pessoas desprevenidas e contra a memória histórica em que mergulham as raízes civilizacionais da democracia e da liberdade.

A tragédia assume proporções dantescas na ofensiva implacável contra os testemunhos da nossa cultura e da nossa melhor tradição.

Comentários

Anónimo disse…
-altas temperaturas
-altas corrupções
-altos interesses imobiliários
-estratédias de desenvolvimento de pato bravo
-altas jogadas eleitoralistas

Parece que estamos em Portugal. É parecida a filha da putice, e são iguais os filhos da puta.
Anónimo disse…
Não está já acaminho um CanDAir!? ...
Assim, para breve está encontrada a solução ... noutro local.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides