Ordem dos Advogados - Novo Bastonário

Ao Dr. António Marinho Pinto, novo bastonário, amigo de há 35 anos, apresento os meus votos de parabéns e solidariedade.

Comentários

Ferros Curtos disse…
Razão e perseverança.

Qualidades do Dr. António Marinho, que começou a ser Pinto, só para os media.

Coimbra e os seus amigos estão em júbilo - não jubilados - e dispostos a apoiá-lo nas reformas estratégicas que tem para pôr em prática.

Chamaram-lhe Bastonário dos Pobres - ei-lo lá para cumprir. Nós, os seus amigos, estamos radiantes.

Grande abraço
Anónimo disse…
Gostaria de dar os parabens ao dr. Marinho Pinto por esta vitória eleitoral. Agora sr. dr. é cortar a direito. Pugnar contra as escabrosas medidas simplistas com que este Governo complicado nos brindou. Pugnar contra a procudoria ilicita de curiosos, hoje tambem internautas, que tantos prejuizos causam aos cidadãos trabalhadores. Pugnar pelo prestigio da classe e pelo futuro dela. Claro está que votei em si, porque acredito!
Um abraço de um colega jovem da comarca de Caminha.
e-pá! disse…
O Dr. António Marinho Pinto, (Marinho -´para os amigos) merece os resultados obteve nesta luta. De facto, face aos resultados obtidos na eleição anterior este desfecho era inevitável e desejado por muitos.

A advocacia merece esta oportunidade.

A Justiça colherá, com certeza, bemfeitorias da sua honestidade cívica, da sua determinação profissional, da argúcia da sua estratégia e do empenho que, indubitavelmente, emprestará para debelar a probreza do panorama judiciário português.

Marinho, um grande abraço de parabéns.

Coimbra, deve estar orgulhosa com este acontecimento.
lídia martins disse…
Então, se são seus amigos, ajudem o Marinho a saber ser um SENHOR, como é suposto que deve ser um bastonário de qualquer ordem.
Há riscos de a sua impetuosidade por vezes lhe obnubilar a lucidez...
Deve saber que a excessiva visibilidade ,neste país de jornalistas preferencialmente do fait-divers, não lhe dará nenhum benefício.
Apreciem como o PGR já está a resvalar exactamente pelo seu encandeamento nas luzes da comunicação social que temos...
Anónimo disse…
Lidia:

1 - Em primeiro lugar respeito demasiado os meus amigos para não lhes dar conselhos sobretudo em matéria onde sou leigo;

2 - O universo eleitoral do bastonário da OA dificilmente poderia ser mais esclarecido;

3 - Assim, só tenho que confiar na decisão dos advogados portugueses a quem me habituei a respeitar pela coragem com que se bateram contra a ditadura salazarista.

4 - Não me passou despercebido o primeiro comentário, do advogado AHP, feito aqui no Ponte Europa;

5 - Aprecio a coragem de António Marinho a quem Alberto João Jardim expulsou da Madeira quando chefiava a delegação da ANOP.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides