Abril....

Comentários

Anónimo disse…
No fundo,no fundo acham que tem alguma coisa a ver com o Zeca Afonso?Não me faça rir...deixe esses preciosismos para dizer q os pinas mouras,coelhones,nada têm a ver com a corrupção endémica e genética da sua 'gente'
Anónimo disse…
Comemorar Abril… Refazer Abril

As comemorações correm o risco de se transformar em caricaturas da História...
Eu vivi Abril com a alma e sobretudo com o coração. Era jovem e tinha tudo para dar; acreditava nos amanhãs que cantam, na igualdade, na amizade, na fraternidade... O 25 de abril encheu-me o peito de esperança, libertou-me para ser mais e melhor Homem.

Mas eu vou confessar-me neste espaço todo ele a cheirar aos cravos de maio, trespassado pelas trovas do Zeca que eu ouvia no Barreiro em sessões clandestinas (lembras-te Carlos!).
Este ano não me apetece comemorar Abril. O que eu gostava mesmo era de refazer Abril... Acabar com a ditadura do automóvel, da televisão, da violência, do desperdício, do urbanismo selvagem; baixar o preço do arroz e do trigo no terceiro mundo. Ensinar aos jovens, de novo, a respeitar os professores.
Sobretudo rescrever “Portugal e o Futuro”

Onde estão os capitães deste novo Abril?

LTQ

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides