Espaço dos leitores

Bernini

Comentários

Como democrata e indefectível defensor da liberdade de expressão de opinião (isto é, de opiniões) só posso congratular-me com o facto da haver em Portugal vários canais de TV.
Acontece porém que o "mercado"-
esse ditador da economia capitalista - faz com que a livre concorrência entre os 3 canais tenha efeitos perversos. Isto é: tém-se visto na prática que os 3 canais, em vez de concorrerem uns com os outros pela diferença, concorrem pela semelhança. Se um canal dá o principal jornal às 20 horas, todos passam a dar o seu principal jornal às 20 horas; se um canal se lembra de dar o sumário desse jornal às 20 menos dois minutos e meter no meio um anúncio, logo os outros dois fazem a mesma coisa; se outro canal se lembra de passar notícias escritas em rodapé enquanto dá outras notícias, logo os outros dois o imitam. Chega a acontecer não valer a pena fazer "zapping" quando o canal cujo noticiário estamos a ver interrompe o jornal para dar anúncios: os outros canais tambem estão a dar anúncios. Chega a parecer que se combinam! Por outro lado, todos os canais à "hora nobre" nos impingem porcarias intragáveis; os programas com algum interesse são depois da meia-noite, quando a maior parte das pessoas vão dormir.
Além disso, as "opiniões" expressas nos vários canais são praticamente as mesmas.
Infelizmente, tenho de reconhecer que a televisão de hoje, com 3 canais, é pior do que a que havia (depois do 25 de Abril, claro) com apenas um canal, em que à hora nobre se podia ver a telenovela "Gabriela" ou o interessantíssimo concurso "A visita da Cornélia".
Em suma: alguma coisa está mal no reino da Dinamarca da nossa produção televisiva: cada canal procura ser pior que os outros!
Rui Luzes Cabral disse…
Ora Viva a todos

Hoje é feriado (Corpo de Deus) por causa da religião e, como este há muitos. Já há muito que defendo que estes feriados deveriam deixar de existir desta forma. É que anda aí muita gente a beneficiar de algo por parte daquilo que diariamente criticam. Por mim, que sou como é sabido, católico, em nada me importaria de passar os "festejos" religiosos para o Sábado seguinte ao acontecimento do mesmo. Era algo que deveria sair da Concordata. Os católicos não devem querer manter algo que já não faz sentido para uma sociedade multi-étnica como a nossa. Temos que seguir o nosso caminho sem beneficiar nem prejudicar ninguém.
e-pá! disse…
CE:

Como era de esperar o caso dos voos da CIA, vai estourar, nas mãos do PS, quando o grande responsável Barroso faz eloquentes declarações em Bruxelas, sacudindo água do capote.
Será que o presidente da CE julga-se acima da lei e do estricto respeito pelas obrigações humanitárias...
Ou os prisioneiros que passaram pelos aeroportos portugueses iam passar umas férias a Guantámano?

Em situações deste foro, i.e., relativas aos Direitos do Homem, não pode haver contemplações. Se não é melhor re-escrever (negar) a História e afirmar que Nuremberga foi uma farsa...e caminhar por aí adiante por onde foram "historiadores" neo-nazis negacionistas do holocaustro(alguns condenados, diga-se).

Haja tino!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides