Um santo controverso

Amanhã, dia 26 de Junho, a Igreja celebra a festa litúrgica de S. Josemaria Escrivá de Balaguer. Em todo o mundo - diz a Agência Ecclesia - serão celebradas missas em honra deste santo da Igreja.

Comentário: Mais de metade dos espanhóis não lhe vêem a auréola e apenas recordam o cúmplice da ditadura de Franco. Quanto às missas «em todo o mundo», é capaz de ser um exagero publicitário.

Comentários

Pai de Família disse…
O Opus Dei, bem como a Fraternidade Sacerdotal de São Pio X, têm sido, mais o segundo do que o primeiro, dois bons exemplos da preservação da boa doutrina e do bom combate pela Verdade Única do Evangelho de Jesus.

Numa época pós-conciliar, quando a Tradição e a Verdadeira e Única Religião tão postas em causa têm sido pelos hereges modernistas, estas duas instituições têm travado uma luta desigual mas digna pela restauração da Santa Igreja.

A falsa religião, tão em voga, numa orgia de festa, ecumenismo e ritos heréticos como a missa paulina, precisam de um combate firme, e os ensinamentos de S. Josémaria ainda nos vão guiando.

Tem sido, no entanto, a Fraternidade, com a restauração do Verdadeiro Sacrifício da Missa Tridentina, a abrir caminho para a restauração que se quer rápida e eficaz.

A Paz de Cristo, em Maria Imaculada, esteja convosco.
Ó Pai de Família, e também não seria necessário restaurar o Santo Ofício da Inquisição,para queimar em autos de fé os herejes que praticam a missa paulina em vez da missa tridentina -seja lá isso o que for-?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides