Obsessão religiosa pelo preservativo

A Igreja Católina nas Filipinas emitiu um comunicado oficial a informar que o Vaticano não permite que duas pessoas casadas com VIH/SIDA usem preservativos.

Comentários

Pai de Família disse…
É o que manda a Boa Doutrina, e é para cumprir.

Casais responsáveis não contraem o vírus da SIDA.

Caso aconteça, pois que recorram à abstinência.

Nunca, mas nunca, caír no pecado mortal duplo que é o uso do demoníaco preservativo - objecto maléfico que corta o dom da Vida e é pretexto para a prática da luxúria.

Perante a evicção da Vida e a irresponsabilidade materialista/egoísta das relações sexuais ~por simples prazer, a Igreja responde com a responsabilidade, a compaixão para com aqueles que vão nascer, bem como com a promoção do verdadeiro Amor.
RJ disse…
O ódio à liberdade e à felicidade é impressionante. Pior ainda quando tem influências na saúde pública.

Um modelo de vida assente na castidade pré matrimonial, associando o sexo apenas à procriação, envolvendo um planeamento familiar irresponsável e sem limites é arcaico e ridículo.

Todos os argumentos valem contra a liberdade sexual dos dias de hoje.

A clássica associação do sexo ao pecado e a uma coisa "má"; os contraceptivos como "inimigos da vida"; o romanticismo exacerbado atribuído a relações monogâmicas para toda a vida e APENAS dentro do matrimónio cristão (mais conhecido como "verdadeiro amor"); quem tem mais do que um parceiro sexual ou faz sexo por prazer ou divertimento é egoísta (e quem procura ter prazer é logo apelidado de materialista); não esquecendo a "defesa da vida" associada à IVG que não é mais do que uma maneira de ir espalhando a própria doutrina e ter mais uma justificação para a sua ridícula existência.
disse…
É a paranóia da Igreja Católica para aumentar seu rebanho....
Outras coisas que eles condenam são o casamento de padres, a ordenação de mulheres.
A época é outra, a camisinha é necessária, mas a Igreja Católica não vê e não quer ver que o cenário mundial é outro.... continuam com uma visão retrógrada....
Uma hora, vão terem de acertarem-se com Deus pessoalmente, aí, só deus sabe aondeesses retródogos vão parar.
Sou católica praticante, vou à missa todo o santo dia. Leio a bíblia católica cerimoniosamente e posso afirmar que todos esses dogmas são estupidez!!!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides