Sensibilidade social com responsabilidade orçamental

Sócrates e o Governo do PS mostram que estão bem preparados para lidar com tempos de crise.

Sem demagogia e sem colocar em causa a solidez orçamental e as reformas do Estado que se impõem, Sócrates dá mais um conjunto de passos, a somar a tantos outros que ocorreram ao longo dos últimos três anos, para promover uma política de redistribuição dos rendimentos e acudir aos mais necessitados.

Um Governo com sentido de Estado e com consciência socialista!

Comentários

eng.rui.silva disse…
Por acaso é verdade!!!

Lá socialistas são !!! Não há dúvida !!!
e-pá! disse…
Pela primeira vez, de modo directo e corajoso, neste mandato, foi notória a preocupação do Governo com a martirizada classe média, "esfrangalhada" e a caminho da proletarização abrupta.
Infelizmente, não podemos falar de redistribuição de rendimentos. Isso é uma coisa mais séria que define a matriz ideológica de uma governação - não cabe numa sessão da AR!
Não é um bodo aos pobres, é um programa de governo e implica muiats outras coisas como sobretaxaar as grandes fortunas, o património exibicionista (sumptuosas casas de férias, quintas de veraneio - improdutivas- no Douro, etc,) e o luxo (que neste Portugal miserável, ainda existe e é frequentemente "mostrado").

De qualquer modo, houve desta vez uma capacidade de resposta social e de enfrentamento político, para os graves problemas que o País está confrontado.

Vamos ver se estas medidas chegam...para não nos afundar-mos na voracidade dos especuladores.
siracusa disse…
Ó André

Também não exagere. Não estão a fazer mais que a obrigação depois de quase nos arrancarem o escalpe.

Escusa de ser tão exuberante. Toda a gente sabe que apoia o Governo. Eu aliás também.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides