Paulo Portas - inveterado populista

Paulo Portas (PP) é uma fraude política que alia o populismo mais boçal ao mais torpe conservadorismo. Os antigos combatentes são os fregueses actuais da sua demagogia.

Inteligente, culto e mau, PP é um intriguista que se formou n’ «O Independente», se graduou na Moderna e doutorou no CDS.

Ridículo na forma e mesquinho na substância, aliviou a sede do CDS de referências democráticas, removendo, num gesto simbólico e infantil, a fotografia do fundador – Freitas do Amaral.

PP, sendo nacionalista, prefere o populismo. Foi ele que acabou, com a cumplicidade do PSD e do PS, é certo, com o Serviço Militar Obrigatório e mudou as Forças Armadas, exonerando os cidadãos da obrigação cívica que todos devem ao País que somos.

Na sua megalomania comprou dois submarinos cuja utilidade operacional é medíocre, numa decisão lesiva dos interesses nacionais, que as gerações futuras terão de pagar.

Os retornados, primeiro, os idosos, depois e, agora, os antigos combatentes encontram em Paulo Portas o estridente protector disposto a esbanjar os dinheiros públicos, sem folga orçamental, com a mesma velocidade e insensibilidade com que distribui beijos pelos mercados e feiras do país eleitoral,

Sem Bagão Félix, Celeste Cardona, Telmo Correia e Adelino Salvado, sem sobreiros, sem Amostra e sem Porches, Paulo Portas é um político ridículo, dentro de um fato às riscas, a fazer promessas que sabe não poder cumprir.

PP julga que sabe governar, após a triste passagem pelo Governo com os ministros do CDS, os piores dos desastrosos Governos de Durão Barroso e Santana Lopes.

Paulo Portas não é um cadáver adiado, é, politicamente, um cadáver em adiantado estado de putrefacção.

Comentários

Stran disse…
Boa dia,

Acabei de criar um novo o site, o "escritores de blogues" (http://escritoresdeblogues.crowdvine.com). Este site é uma rede social destinada a todos os escritores de blogues que o fazem em português. O objectivo é criar um espaço comum a todos para que seja facilitado o contacto e a visibilidade de novos projectos independentemente da ferramenta (blogspot, sapo, wordpress) que utilizam.

Neste sentido gostava de o convidar, e a todos os escritores de blogues que estiverem interessados. Para tal basta seguir o link e carregar onde diz "Join this network".

Muito obrigado pela atenção,

Melhores Cumprimentos,

Stran
ana disse…
Para além de Nossa Senhora, quem o protegerá neste momento? É que o homem parece sair ileso de tudo. Quanto a mim sofre de enormes traumas, cujas consequências canalizou para a política de sarjeta. Mas sem grandes vantagens à vista, a avaliar pelo resultado das sondagens.
Bmonteiro disse…
O ideal, era que personagens deste tipo, Portas, Durão & Cia,
deixassem de figurar na comunicação social.
Seria mais higiénico.
Infelizmente nem eu resisiti no DN de hoje, a lembrar o traste PP.
eng.rui.silva disse…
"...se graduou na Moderna e doutorou no CDS."

Eu conheço um que se graduou na Independente e se doutorou na mentira e adrabice!

Quem será?
eng.rui.silva disse…
ESTE MEU COMENTÁRIO NADA TEM A VER COM O POST, POR ISSO SE QUISER E SE NÃO LHE AGRADAR (ACREDITO QUE SIM) FAÇA FAVOR DE APAGAR!

Estou indignado.
Que o país está pior, já todos sabemos.
Que temos menos segurança, já todos sabemos.
Que a criminalidade está a aumentar de forma exponencial, já todos sabemos.

Mas hoje, ficámos a saber mais, muito mais!

Neste momento estou a ver TV e o sequestro no BES em Lisboa (Não tarda nada o suposto engenheiro, vem dizer que foi uma simulação da GNR), mas a verdade é que a TVI interrompeu a transmissão directa da sua tourada, para dar em directo o salvamento dos reféns.
A SIC interrompeu a sua emissão para dar o mesmo!

E a RTP ? o canal público que deveria mostrar interesse público? Onde estava? que estava a transmitir? O feito heróico dos nosso atletas olímpicos!

Isto faz-me lembrar outros tempos em que na faculdade nada podíamos dizer nem fazer !

INCRÍVEL. Mas quer a RTP queira, quer não queira, o POVO SABERÁ QUE A INSEGURANÇA É CADA VEZ MAIOR!

VERGONHA ...
Nuno disse…
Eu arrisco a dizer q a protecção deste senhor é gde, mas não divina! Isso do divino não é certo e esta protecção é certíssima!
No CSMagistratura colocou Nobre Guedes, q sinceramente não sei se ainda lá está. Tem ligações mto próximas, maçónicas talvez, com o Min da Adm Interna.
A este tão cedo não lhe acontece nada!
ana disse…
"Isto faz-me lembrar outros tempos em que na faculdade nada podíamos dizer nem fazer !"

Podíamos? Quem? Se se refere aos portugueses em geral, tem razão. Se se refere a si em particular e a avaliar pelas suas dificuldades, diria que nunca frequentou a Universidade. Muito menos antes do 25 de Abril.
eng.rui.silva disse…
Ó Ana... não ligo a pessoas como a senhora, por isso olhe...

é isso mesmo! Se eu não me meto consigo, olhe meta-se.. pois..

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides