Cinismo fascista

O sacerdote Floriano Abrahamowicz, relançou ontem as teses revisionistas sobre o Holocausto feitas por um bispo lefebvriano ao assegurar que a «única coisa segura sobre as câmaras de gás é que se usaram para desinfectar».

Comentários

Anónimo disse…
Abrahamowicz????
Este padre tem sangue judeu!!
Ironia!
e-pá! disse…
Depois da condenação, na Aústria, do historiador britânico David Irving (neste momento já em liberdade...) o "negacionismo" tem ganho, dia para dia, força.

Hoje, este processo de branqueamento do holocaustro, estendeu-se a todos os sectores da sociedade e entranhou-se no ambíguo espaço religioso, onde prolifera impunemente.

Desde o presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, que se rege por motivações anti-judaicas, à igreja pré-comciliar, afecta aos canones de Trento, vale tudo...

Inicia-se, assim, um concertado processo de revisionismo histórico, que necessita de ser compreendido para ser eficazmente combatido.
Tudo começa com Pio XII, cujas relações com Hitler são mais do que suspeitas e nunca exaustivamente investigadas, por visível obstrução do Vaticano.

Bento XVI ao "reabilitar" o pretenso bispo Williamson, pessoa claramente antissemita e um convicto negacionista do Holocaustro, é uma atitude que conspurca historicamente a Igreja.
É caso para dizer: diz-me com quem andas...

O certo e sabido é que atitudes, como estas, de Bento XVI acabam por mandar às urtigas qualquer veleidade sobre Eucomenismo.

Nem a recente eleição do novo Patriarca de todas(?) as Rússias o metropolita Kirill, um homem aberto ao diálogo, salvará Bento XVI ...de um inevitável isolamento.
Anónimo disse…
e-pá...

E o vaticano que ignora o holocausto promovido pelo "bom católico" Ante Pavelic?? o Vaticano usa a influência dele na mídia etc. pra abafar a história do holocausto Ustasha...

isto a tal ponto que... ao contrário dos campos de concentraão nazistas, o regime católico Ustasha virou um tabu na grande mídia.

Pra mim isto é tão podre quanto negar o holocausto promovido pelos nazis.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides