Manuela Ferreira Leite e o PR

A líder do PSD considerou que não é próprio de uma democracia alguém rebelar-se contra o resultado de uma votação. Aludindo à posição de Jorge Miranda sobre o processo de escolha do Provedor de Justiça, Manuela Ferreira Leite explicou que o seu partido tem uma posição construtiva» sobre a questão.

Comentário: Manuela Ferreira Leite escusava de ser insultuosa para o PR na questão do Estatuto dos Açores, da lei do divórcio e de outras matérias e de recordar que o seu mentor não sentiu necessidade da democracia durante a ditadura.

Comentários

Anónimo disse…
Boa!!!!!
mas grave mesmo
é a posição de intromissão permanente de venerando
em questões politicas correntes e agora tambem em decisões de empresas relativas comunicação social,
que se limitam a não seguir seus diktats...
de facto bancos,empresas de obras publicas deixaram estar submissas seus poderes facticos
e temos manuela, anibal, num corropio de dislates...
Eles bem sabem do que falam, como nós os compreendemos...
abraço
Aires:

Mas eu gostava que o PR terminasse o mandato com dignidade.
Nuno Moita disse…
Eu além da questão da dignidade, gostava que não fizesse mais nenhum mandato. Estas últimas posições tem sido um descarado apoio ao PSD e à Manuela Ferreira Leite.
polytikan disse…
o concubinato político entre mfl e cs vem já de longa data e alimenta-se de velhas promessas. é bom que o povo perceba a jogada do professor: dar lições ao país a partir de belém com uma assistente em s. bento a levar os apontamentos aos deputados. já agora ponham a minha avó como porta-voz do governo!
Anónimo disse…
Concordata: PR espera que questões pendentes entre Estado e Igreja «sejam resolvidas a muito breve prazo»"

25 de Junho de 2009, 14:38

Braga, 25 Jun (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, disse, hoje, em Braga, que espera que as questões pendentes na Concordata entre o Estado e a Igreja "sejam resolvidas a muito breve prazo".

"Há boa vontade das duas partes para resolver o problema da regulação da Concordata", afirmou, salientando que se trata de assuntos que "já deviam ter sido resolvidos".

Cavaco Silva, que respondia a um repto lançado pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga lamentou: "as coisas, por vezes, arrastam-se demasiado tempo e não sabemos porquê".

Via: Portal Ateu

«O nosso presidente acha que se têm de resolver rapidamente as questões pendentes entre o Estado e a ICAR.

A ICAR tem todo o direito a queixar-se. Se eu fosse a Santa Sé rescindia já o contrato.

Já o nosso presidente podia voltar a ler a constituição da qual é suposto ser o garante.»
e-pá! disse…
"GATO ESCONDIDO TODO DE FORA"...
(entrevista à SIC, 24.06.09)

A posição do PSD é definida, por Manuela Ferreira Leite (MFL), como "construtiva"...

Já agora interessava saber qual o conceito de "construtivo"

Será vetar sistematicamente os candidatos propostos pelos outros partidos e só aceitar o seu?

Nesse caso, a srª. MFL está a "construir" a sua tumba ao nível da concertaçção parlamentar.
Por aqui podemos imaginar como se passarão as outars concertações.

A não ser que alimente a secreta esperança de ter 2/3 dos deputados.

Mas não será pedir demais?
Manel disse…
Cavaco Silva
Não me recordo de Cavaco Silva ter ficado incomodado quando era primeiro-ministro e entregou um canal de televisão ao número um do seu partido e seu antecessor no cargo e outro à Igreja. Com o controlo que exercia na RTP1, onde estava precisamente José Eduardo Moniz, Cavaco passou a contar com a militância noticiosa de todos os canais de televisão, isso sim, era a preocupação de Cavaco Silva com as regras da democracia.
Também não me recordo de ter ouvido Cavaco imiscuir-se em negócios privados, nem mesmo quando o BPA foi privatizado de forma muito estranha, para não referir milhentos negócios duvidosos a começar pelo BPN dos seus velhos amigos.
Também não ouvi Cavaco manifestar qualquer preocupação com o jornalismo praticado pela TVI apesar da condenação generalizada e das violações primárias aos mais elementares valores e princípios do jornalismo.
Mas bastou Manuela Ferreira Leite espirrar num dia para que no dia seguinte Cavaco Silva aparecesse cheio de tosse, nem se deu ao trabalho de dissimular a fonte do contágio. Se alguém tinha dúvidas de que Cavaco Silva abandonou a camisola de Presidente para vestir a de um qualquer J do PSD pode deixar de as ter. Há muito que Belém era uma fonte de crise política, agora evoluiu de forma clara para o envolvimento no processo político.
Mas pode ser que Cavaco Silva tenha azar e os portugueses não lhe satisfaçam o desejo de acumular o cargo de Presidente com o de primeiro-ministro, algo que sempre ambicionou. E se isso suceder Cavaco corre um sério risco de voltar a Boliqueime mais depressa do que espera.
Resta-me fazer uma sugestão a Cavaco Silva: que vá perguntar ao Moniz se este não estará interessado em ser despedido e receber três milhões de euros. Eu diria mesmo que o director da TVI tem feito tudo para isso. Aliás, é ridículo vir com estas intervenções quando há apenas uma semana Moniz pôs a hipótese de deixar a TVI e ir para o Benfica. Terá sido Sócrates a pressionar a candidatura?
É muito grave que um Presidente da República use uma empresa privada para lançar suspeitas em público sobre o primeiro-ministro. É o bater no fundo de Cavaco Silva enquanto Presidente da República.
in
http://jumento.blogspot.com/
ana disse…
Mas já não faz comichão à d. manuela não respeitar o resultado das votações na AR. Nem a ela, nem ao padrinho.
Mano 69 disse…
Manel

Como vê não foi muito difícil, digo eu, escrever em vez de Silva o nome do homem por extenso.
e-pá! disse…
Caro Mano 69:

O comentador Manel não disfruta das mesmas regalias que Alberto João Jardim para, quando está com os "azeites", chamar ao PR - Sr. Silva... ?

Ou há .... ou, comem todos!
Mano 69 disse…
Caro e-pá

Colocar as coisas nesses modos é o mesmo que dizer que o comentador Manel é da mesma estirpe que Alberto João Jardim. Será?
Pelo menos fico a saber que o referido comentador, ao contrário do da Madeira, precisa de outro para falar por si…
e-pá! disse…
Caro mano 69:

O comentador Manel não é a mesma "coisa" que AJJ.
Somos todos diferentes!

Mas devemos, todos, gozar das mesmas prerrogativas...

Nunca o vi criticar AJJ...
Mano 69 disse…
GÉNIO DE COIMBRA (a)

A doçura dos ares, a serenidade dos céus, e a fertilidade do solo, fazem de Coimbra uma terra de delícias. Os seus campos sempre vestidos de verdura, e povoados de laranjeiras, loiros e oliveiras, que nunca largam a folha, parecem respirar uma eterna primavera.
É verdade, que ás vezes é tão rigoroso o Inverno, que parece ser o mesmo o clima de Coimbra. Um frio, como o da Rússia, deixa por muito tempo nas fontes e poços das ruas as aguas geladas (…)
Também são muito frequentes no verão os sufocativos soões. O sol nestes dias, quando se levanta, vem sempre coberto de vapores sanguíneos. Dentro das montanhas vizinhas sai, como da boca de um forno, um bafo, que abrasa e sufoca. (…)
Os habitantes de Coimbra gozam de um temperamento sanguíneo. O canto e os risos são o seu estado ordinário. (…)
Nunca vi um povo mais curioso. Não levantam uma chaminé, em que não gravem a era da sua erecção. Nota-se isto em todos os edifícios da cidade, grandes e pequenos. Se os povos da Grécia e Roma tivessem sido tão desvelados em transmitir á posteridade a época das suas façanhas, não dariam tanto que fazer aos antiquários modernos.


(a) Entendo por Génio de Coimbra a temperatura do clima, e índole dos habitantes.


in CORTE-REAL, António Moniz Barreto (1831) Bellezas de Coimbra
Coimbra: Real Imprensa da Universidade, p.24-28

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides