Insuportável proselitismo


Uma carta dirigida a várias entidades cristãs aconselha-os a abandonar a sua fé, abraçar o Islão e pagar um elevado valor, ou morrer.

Comentários

Anónimo disse…
eles são alunos de Pavelic
e-pá! disse…
LIBERDADE RELIGIOSA CONTRA O PROSELITISMO...

Este é um lamentável aspecto - há outros - do cadente problema da liberdade religiosa, lato sensu .

Penso que, somente, o estado laico é capaz de defender a liberdade religiosa de uma forma justa, quer no concreto (situação comtpatível como a foto), quer no abstracto, isto é, combatendo as tentações discriminatórias.

O facto de, prticamente, todas as Igrejas (católicas, protestantes, muçulmanas, budistas, confucionistas, etc.) combaterem a laicidade do Estado traduz o medo, o pânico, de perderem privilégios...terrenos (convém destrinçar), nos Países onde adquiriram prerrogativas preponderantes.

É necessário que ao fomentar a laicidade dos Estados nunca haja o deslize de alimentar questões religiosas, não perseguindo crentes, mas, também, não permitindo qualquer tipo de favorecimento.

O Estado laico tem de ser escrupulosamente neutal em termos religiosos, capaz de separar a religião dos dictames morais da sociedade e deve ter autoridade para assegurar a liberdade de opções religiosas individuais e permitir as suas manifestações púnblicas, deste que não haja qualquer tipo de interferência estatal.

Mais ou menos o contra-ponto do que a imagem do post mostra...
Anónimo disse…
Sinto vontade de vomitar quando vejo os pulhas do Vaticanos reclamando de perseguição religiosa!!! Estes mesmos pulhas evitam falar da Ustasha, do Padre Tiso, de Ngo DInh Diem!!! Estes mesmos pulhas protegem padres envolvidos no massacre de Ruanda da justiça...
E ainda querem reclamar de perseguição?!
Ah, VSF, porcos clericais!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides