A Parada dos Palhaços



No sábado passado um pouco mais de duas mil pessoas desceram a Avenida da Liberdade para se manifestarem contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, recentemente aprovado na Assembleia da República.

O «Portugal Diário», que curiosamente dá a esta notícia o título de “uma manifestação pela liberdade de opção”, quando tudo levaria a supor que se trata precisamente do contrário, relata-nos as opiniões de alguns dos manifestantes, que declararam pomposamente, por exemplo, que daqui a dez anos com esta lei “já não há Portugal” ou que com ela “vai aumentar o número de homossexuais”, o que bem demonstra a mais completa e abstrusa imbecilidade que pelos vistos os unia.

E lá foi descendo a avenida, toda aquela gente, exibindo para quem se quisesse impressionar as mais diversas inutilidades simbolizando a cretinice que ali os trazia, como sejam bíblias, terços, imagens de nossa senhora ou o D. Duarte de Bragança.

E foi assim que estes ilustres cidadãos decidiram exercer a liberdade de expressão que a Constituição Portuguesa lhes consagra, manifestando-se pateticamente contra uma lei maioritariamente aprovada na Assembleia da República, todos eles unidos pela causa comum da sua repugnante homofobia e pelo profundo ódio aos outros seres humanos: freiras e padres, militantes partidários famosos, militantes da extrema-direita mais xenófoba e racista e, pelo que me foi dado ver e pelos símbolos exibidos, todos, mas todos eles… católicos.

Comentários

e-pá! disse…
A ICAR no esplendor da sua tradicional limpidez de procedimentos: não promove, mas apoia!

Diz não quer conflitos com a sociedade civil...
Lá chegará o tempo de os ter!

Não por causa destes "ocultos" e/ou "indisfarçados" comportamentos homofóbicos, mas devido ao seu vasto envolvimento - por todo o Mundo - em crimes de pedofilia (hoje rebentou mais um escândalo em Itália num colégio de crianças com deficiência) onde a tal sociedade civil, que pretendem não incomodar, será a primeira a exigir que centenas de clérigos prevaricadores sejam julgados em Tribunais judiciais.

Os casos de pedofilia, nascem no seio da ICAR, como cogumelos em tempo de chuva...
Já mereciam umas manifs.
Não era?
.
MFerrer disse…
Dêem-lhes uma oportunidade e eles encarregam-se de todos nós.
À primeira chance reinatalam a censura, proibem os pobres e privatizam tudo o que é Estado Social.
Como na Coreia do Norte, só existe o que o partdo autoriza que seja comunicado ...
Perguntei um dia(Verdade!) a um tipo aliás excelente profissional, como é que era tratada por lá a Homossexualidade.
Fez uma cara ainda mais asiática do que costume e respondeu-me que tal coisa não existia na RPC. O partido nunca tinha dito nada sobre o assunto...
e-pá! disse…
Continuo sem perceber se essa bizarra manif era contra os casamentos homossexuais, contra a homssexualidade (enquanto opção sexual) ou a favor da procriação (para readquirirmos a estabilidade demográfica)...

Talvez um dia a D. Isilda Pegado nos explique "isso"...
.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides