SE ATÉ LOUÇÃ O RECONHECE...

Publicado hoje no "Jornal de Notícias":


Louçã defende que "Portugal tem de resistir" à saída do Euro
Ontem
Carla Aguiar

Francisco Louçã considera que "Portugal está a ser empurrado para sair do Euro", mas defende que o País deve resistir porque as consequências dessa retirada seriam terríveis".

Enfrentariamos uma "desvalorização de 30% na moeda" a que teriamos de somar uma brutal inflação no crédito, porque os empréstimos continuaram a ser pagos em euros, lembrou em declarações ao Dinheiro Vivo.

O líder do BE discorda, assim, de João Ferreira do Amaral quando, esta segunda-feira, em entrevista ao DN, disse que Portugal deveria preperar essa transição para a saída do euro, com o apoio da UE, por considerá-la inevitável

Comentários

Manuel Galvão disse…
Sair como consequência da renegociação. foi assim que entendi as palavras de J-F-Amaral.

Impondo aos credeores a conversão dos juros especulativos recebidas à cabeça, em capital já pago.
Louçãmente balouçando,
entre a Direita e a Esquerda,
êles vão escavacando,
e o que vai restar é cacaria.

Obs:a rima deixo-a à vontade do leitor.
e-pá! disse…
Temos de deixar de distanciar-nos do que está a acontecer na Grécia.

A Grécia tornou-se um modelo experimental para "certificar" os efeitos de uma actuação especulativa dos mercados, as respostas políticas e financeiras neoliberais (UE e FMI) e a avaliação da capacidade de resistência (às mais duras medidas de austeridade) por parte da sociedade...

Por alguma razão (e ironia) o novo Ministro das Finanças grego (saído de uma remodelação governamental ditada pela incontrolável crispação política e social interna) ao apresentar-se aos seus parceiros europeus - na última reunião do Ecofin - anunciou: "Chegou a próxima vítima..."

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides