Gibraltar, política e propaganda

Gibraltar é para Inglaterra um marco nostálgico da tradição imperial e, para Espanha, um espinho cravado na garganta que a separa de África.

Na União Europeia, cuja desagregação o Reino Unido tem incentivado, não faz sentido um furúnculo colonial no território espanhol, tal como Ceuta e Melilla podem vir a ser motivo para disputas com Marrocos, que não são de bom augúrio.

Há, nesta disputa, tal como na de Olivença, onde Portugal pode invocar razões legais, o problema dos escuteiros que se atrasaram a chegar à escola, para ajudarem a velhinha a atravessar a estrada. Eram três os escuteiros, porque a velhinha não queria atravessar.

Neste caso, por maiores prejuízos que sofram os trabalhadores e turistas que entram ou saem do rochedo, o problema reavivado por Rajoy serve ao primeiro-ministro britânico para celebrar o sentimento imperial da expedição às Malvinas e a Rajoy para distrair os espanhóis do mar de corrupção em que o partido do Governo se atolou.

Acordar demónios nacionalistas é um incentivo à coesão de um país formado de várias nações e um narcótico para os casos de polícia que o PP enfrenta, com a vantagem de a democracia evitar a Rajoy o destino dos generais argentinos.

Comentários

pvnam disse…


UMA ESTRATÉGIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA PORTUGAL (nota: e outros…)
.
Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
.
Não-nativos já naturalizados estão com uma demografia imparável… leia-se: os 'parvinhos-à-Sérvia' - vide Kosovo - que fiquem na sua…
Resumindo: antes que seja tarde demais, há que mobilizar aqueles nativos europeus que possuem disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO-50-50!
{uma obs: se os autóctones europeus não estiverem dotados duma Coligação Defensiva (do tipo NATO)… os nazis made-in-USA aplicarão aos autóctones europeus o mesmo 'tratamento' que foi aplicado aos autóctones norte-americanos}
.
.
P.S.
Nazismo não é o ser 'alto e louro'... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!...
Os 'globalization-lovers' nazis que andam por aí… buscam pretextos... para negar o Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones.
Pelo contrário, os separatistas-50-50 não têm um discurso de negação de Direito à sobrevivência... os separatistas-50-50 apenas reivindicam o Direito à Sobrevivência da sua Identidade… leia-se: os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
P.S.2.
Manifestações não-violentas (à Gandhi) por toda a Europa:
- «Pelo DIREITO À INDEPENDÊNCIA/SOBREVIVÊNCIA contra o NAZISMO-DEMOCRÁTICO».
Nota: Existem mais de 1200 milhões de chineses, existem mais de 1200 milhões de indianos, etc, etc, etc… e… existem Nazis-Democráticos!... Os Nazis-Democráticos insistem em acossar/perseguir qualquer meia-dezena de milhões de autóctones que defenda a sobrevivência da sua Nação/Pátria… leia-se: os Nazis-Democráticos pretendem determinar/negar democraticamente o DIREITO À SOBREVIVÊNCIA de outros…
.
P.S.3.
A CONVERSA DO COSTUME dos nazis made-in-USA
Os 'globalization-lovers'/(anti-sobrevivência de Identidades Autóctones) são uns nazis do piorio:
- veja-se o que os 'globalization-lovers' fizeram aos nativos norte-americanos: houve Identidades Autóctones que sofreram um Holocausto Massivo;
- veja-se o que os 'globalization-lovers' estão a fazer no Brasil aos nativos da Amazónia;
- etc.
Obs: devemos estar preparados para A CONVERSA DO COSTUME dos nazis made-in-USA [nota: estes nazis provocaram holocaustos massivos em Identidades Autóctones]: a sobrevivência de Identidades Autóctones provoca danos à economia…

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides