Factos e documentos

Luís Filipe Meneses foi o Alberto João Jardim de Gaia, a quem não faltou o seu Jaime Ramos, Marco António, e que podia ter sido o Passos Coelho de Portugal.

Comentários

e-pá! disse…
Luís Filipe Menezes 'desapareceu', eclipsou-se. Não faz muita falta mas como ficou sem nenhuma Câmara para fazer das 'suas', deve estar a marinar ou a hibernar.
O seu adjunto Marco António, deixou o Governo e tomou conta do PSD.
Sempre que pode ou lhe surge uma oportunidade tece rasgados elogios aos resultados do Governo e acusa os 'outros' de querem 'regressar ao passado'. Entretanto, 'varreu' o passado donde emergiu da sua memória e arvorou-se num obstinado e caricato 'zelador orçamental'.
É isto que temos de aturar...
Agostinho disse…
Recordam-se dum célebre congresso do psd em que os "sulistas" lhe cortaram as penas? Apesar desse episódio, em que saiu do palco em lágrimas, reincidiu, voltou à carga. Conseguiu ver-se eleito presidente do partido em setembro de 2007, provavelmente com mira no lugar de primeiro-ministro. Nero incendiou Roma? No partido trocaram-lhe as voltas (novamente os sulistas?) e enxotaram-no colocando no seu lugar Manuela Ferreira Leite em Abril de 2008.

O pediatra pegou na trouxa, mas não foi fazer urgências, regressou à Câmara de Gaia determinado a ficar na história: transformar a Bila Noba de Gaia numa cidade cosmopolita, na maior da cantareira, quiçá na capital do Norte. Onde as plumas pudessem ser apreciadas em todo o seu esplendor. Por lá esteve três mandatos a fazer, a fazer, até que apareceu aquela chatice da limitação de mandatos autárquicos. Mas, qual quê, desperdiçar-se um crusted assim? Nem pensar!
Atravessa a ponte em direção aos Aliados, para reunir empenhos, de tal forma que foi candidato oficial do psd. Os tripeiros deram-lhe uma banhada que desceu a água-pé.
O pior é que há coisas que ficaram a sujar-lhe o currículo e são difíceis de explicar. Como é que conseguiu acumular 300 milhões de dívida? É muita obra! Então basta a chamada “responsabilidade política” para sanar tamanho buraco? Foi coagido, quem sabe, com uma pistola apontada à cabeça, a assinar todos os papéis que lhe puseram à frente?

E o povo, ai aguenta, aguenta.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides