Patrioteirismo balofo …

Se fosse necessário escolher um dado relevante sobre a pequenez do Governo, nomeado pelo Presidente da república e rejeitado no Parlamento, bastaria ver, ler e ouvir a nossa comunicação social. 
Ninguém diz absolutamente nada sobre o programa de Governo apresentado pelo PSD e CDS. Trata-se de um documento que não diz – nunca disse – absolutamente nada aos portugueses. 
É difícil e penoso compreender como um programa de Governo que é um instrumento  fundamental para entender como os alicerces de uma putativa governação pode transformar-se, na prática, num bafo tão vazio e irrelevante.
Toda a artilharia dos media está virada para o acordo da Esquerda, na tentativa de encontrar fragilidades, omissões e contradições ou, na sua ausência, perorar sobre cenários dantescos e apocalípticos.

A ‘missão’ da Direita é criar, alimentar, inventar e divulgar a descrença para reavivar os medos e intimidar as pessoas. 
Tem feito isso cá dentro e prepara-se para o exportar para a Europa e as suas instituições (como revela o comunicado do PPE link) o dislate que tão laboriosamente construiu durante 4 anos.

Finalmente, esta Direita despeitada, desorientada e enfeudada pretende apresentar-se aos portugueses como ‘patriótica’. Como se o dinheiro e os interesses tivessem ‘Pátria’.

Comentários


A direita sabe,que mesmo golpista e tomando o poder, aparece sempre um Salgueiro Maia que,com uma arma apontada à própria cabeça,aguenta uma ordem de "FOGO!",dada pelo inimigo,sem borrar as calças. Sabe-se do acontecido a ministros da direita,no remanso dos gabinetes,por essa altura! Tais pais,tais filhos!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides