Miguel Almeida e o caso Freeport

Se um deputado se esconde na Assembleia da República para se furtar ao julgamento de um crime comum é um caso de cobardia e uma fraude às instituições democráticas.

A imunidade parlamentar é um direito que protege os deputados para legitimamente exercerem o seu direito de crítica política sem risco de represálias. Não serve para refúgio de réus do delito comum.

Foi uma vergonha da última legislatura o refúgio do então deputado Cruz e Silva, acusado de peculato e outros crimes, para se furtar ao julgamento no tribunal de Águeda.

O mesmo se pode dizer de António (?) Preto, presidente da distrital do PSD de Lisboa, acusado de cumplicidade num processo de cartas de condução falsas, em Tábua.

Agora é o cidadão Miguel de Almeida que, após a acusação de uma grave urdidura contra o actual primeiro-ministro, a fim de o prejudicar eleitoralmente, se refugia na Assembleia da República em vez de provar a sua inocência como faria uma pessoa de bem.

Que respeito merece um partido que acoita um arguido de um crime eticamente grave, de conspiração contra a democracia, acoitando-o na Assembleia da República?

É este PSD que pretende ser alternativa ao PS?

P.S. Paulo Pedroso pediu a suspensão do mandato para se entregar à prisão. Que diferença ética, que abismo separa dois cidadãos, ambos a contas com a justiça, ambos inocentes até trânsito em julgado da respectiva sentença!

Apostila - Miguel Almeida foi chefe de gabinete de Santana Lopes, numa parte da curta e infeliz passagem de PSL pelo Governo.

Comentários

Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
O Post apagado referia-se a uma troca de bilhetes para espectáculos.

O Ponte Europa não é local para transacções ou negócios particulares. Por isso apaguei a mensagem.

Há sempre uma primeira vez.
Anónimo disse…
MUITO BEM...
Anónimo disse…
Taxeira:

Ninguém branqueou ninguém. Os tribunais decidirão.

O que está em causa é o comportamento de quem se refugia na A.R. para não ser julgado por delitos comuns.

Não retiro o que escrevi. Pelo contrário, reitero.

Quanto às acusações que faz ao irmão de Paulo Pedroso não posso comentar o que não conheço. Sei apenas que suspendeu ou se demitiu do Conselho Superior da Magistratura, para que tinha sido designado, na sequência das acusações de que o irmão foi alvo.

Quanto ao que fizeram a Ferro Rodrigues - uma canalhice - espero que não seja uma reincidência aquilo a que o Expresso e a Visão chamaram «Conspiração santanista».
Anónimo disse…
OH DR ESPERANÇA, O POSTE ABAIXO E QUE O SENHOR TEVE A GENTILEZA DE APAGAR, ERA...UMA BRINCADEIRA..ACHA QUE ALGUÉM TROCA DOIS BILHETES PARA O CONCERTO DO NOVO AMIGO DO ZÉ BARROSO, PELOS 2 CONVITES VIP, QUE O MEU AMIGO PRATA, ME ENVIOU PARA A GALA DA CIDADE NO RIO

AI DR, ESSA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

"DOU 2 BILHETES PARA OS U2, A QUEM ME ARRANJAR 2 BILHETES PARA O CONCERTO DE ESTREIA DO EMANUEL EM COIMBRA
ASSUNTO SÉRIO
FAVOR FALAR NO CAFÉ RITZ DA AV DIAS DA SILVA,PERGUNTAR PELO FILHO DO SR DOUTOR E O SR DO CAFÉ VEM TER COMIGO "
Anónimo disse…
O taxeira tem razão. Essa situação, a bem da democracia, deveria ser muito bem esclarecida.
Anónimo disse…
Mais, houve muita arrogância por parte desse irmãozinho...
Anónimo disse…
ah! então esta merda já comental, mas a sondagem que arrasou com o vosso vitor batista passou despercebida aos olhos de vossas senhorias
Anónimo disse…
O blog que à direita combate esta defalcada tribuna, publicou um excelente texto, sobre o caso. O almirante toda a gente sabe quem é. Tem aspirações dentro do partido e pretende marcar o seu território, por isso não creio que tenha sido sentido.
Porém, a decisão aqui em causa não pode ser assacada a um partido mas ao sistema, não é uma comissão que decide?

Alguém que pensa à esquerda, mas que não concorda com o aumento de IVA e outras coisas.
Anónimo disse…
só a verdade é revolucionária
Anónimo disse…
Best regards from NY! »

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides