Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
... as cimenteiras vão gerir todo o processo ao deter o controlo da empresa que vai administrar todo o processo. Assim quantos óleos e solventes irão para reaproveitamento?
Eu não discordo da co-incineração, discordo é com o arranjo institucional encontrado, pois se as cimenteiras gerem o processo estas não terão incentivos para:
- Reduzir
- Reutilizar
- Reciclar
Ou seja a política essencial do ambiente : os 3 R's. Elas vão fazer a política do QAA (Queimar, aumentar e armazenar - pois os filtros não vão ser queimados mas colocados em aterros).
A única política sensata seria parte na reutilização e reciclagem, parte na queima (co-incineração ou incineradora dedicada, ou mais correctamente central termoeléctrica alimentada a resíduos).
el s
"Recentemente chegado do Brasil, José Socrates, assume preferência em jogar pela Académica. O empresário do jogador, António Vitorino, veio confirmar este interesse em entrevista à RTP.
"É preferido pelo público e marca muitos golos, inclusivamente na própria baliza" afirma o mediático empresário.
Informações recolhidas junto do Ambiente F.C., antigo clube de José Socrates, demonstram que este avançado apesar de impulsivo, não é bom a jogar com a cabeça, "mas finta muito bem, inclusivamente os próprios colegas da equipa" garante Vitorino.
O jogador já está instalado em Coimbra, num apartamento com vista para a Cimpor de Souselas. Está contente por jogar em Portugal e vai assinar contrato por 4 épocas"
FANTÁSTICO....
tuado a cheirar pela manhã um cheirinho a rosmaninho que vinha daquelas chaminés e das que entretanto acabaram (CESOL,FORNO DA CAL,etc.), ao almoço um cheirinho a alecrim e ao cair da tarde um cheirinho a manjerona, A PARTIR DE AGORA VAMOS TER COM CARÁCTER PERMANENTE UM CHEIRO CUJOS CONTORNOS E CARACTERÍSTICAS AINDA NÃO ESTÃO VERDADEIRAMENTE DEFINIDAS ! Mas o facto de andarmos de nariz no ar que não nos leve a tropeçar com o Sr. Agente Municipal de Trânsito Encarnação, que nos 6 ou 7 anos que leva de mandato não se lembrrou ainda de um Pavilhão Gimnodesportivo uma Piscina, um Centro Social decente,etc. para Souzelas.O nome Souzelas e o papão COINCINERAÇÃO (explorando o natural desejo de cada um de nós querer a recolha municipal dos lixos, mas não gostar de ter o contentor à sua porta)TEM SERVIDO APENAS PARA A LUTA POLÍTICO MACROPARTIDÁRIA.Nasci e vivo na órbita de Souzelas há 60 anos.