Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
Excelente...
De facto, nos tempos que correm, é preciso coragem para dizer certas coisas, no entanto, como aqui nunca se atacou o governo e o senhor "engenheiro", não terão nunca problemas...
Mas quê? no cu?
Um satélite do Senhor Engenherio, qunto muito tem os tomats do senhor Engenheiro.
Tendencias homosexuais já sabemos que ele tem, agora desconhecia essa faceta do CE
Vital Moreira que numa das suas cadeiras da universidade de direito apresentava como bibliografia obrigatória da cadeira o seu livro de cronicas do Diário Económico. Uma pessoa honesta sem duvida.
Mais um comunista recauchutado, que mesmo assim acho que não andou no seminário.
Tem a coragem de várias vezes transcrever letras de musicas de pink floyd, cat stevens, ...
O ultimo post, é sobre duas lesbicas e a recusa do seu casamento.
Um hino à coragem do intelectualismo preverso.
Podemos começar pelos homosexuais no governo
Vão trabalhar, malandros!!
OS
Saiam das catacumbas do vosso anonimato e enfrentem com coragem a luz do dia para expôr as vossas razões, sem o recurso à linguagem torpe e grosseira, que só vos desonra. Ou será que têm medo da racionalidade e de uma discussão honesta?
Não sei quem és nem me importa saber. Xanos há muitos!
Só te pedia para parares com os copy past, ok?
Abraço amigo
Aquilo de que se fala nestes blogues não está ao vosso alcance, caros anónimos. Ao vosso alcance, só a ordinarice, a insinuação e a calúnia. Procurem outros blogues mais ao vosso nível.