Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
JUSTIÇA ERA CORRER COM ESSE RUIDOR DO PS.
Depois para um homem culto e da cultura como Vilhena não consigo entender como continua a apoiar a figura de Vitor Batista. É algo que não alcanço. Sobretudo por aquilo que Batista representa nesta cultura da politiquice e dos seres rasteirinhos da política. A politica está farte d self - made man.
psD e ps muda a cor não muda o cheiro
Vilhena é um poeta (ou pretende ser), nunca seria um bom gestor cultural. E ainda bem que não vão pelo cartão. Já não é mau que não ponham lá alguém pró-PSD, que costuma ser o hábito em Coimbra ! São as trocas de favores que às vezes se pagavam ...
Na última edição do "Campeão" ficámos a saber como se processou a ida de Mário Ruivo para a Segurança Social, o que considero positivo. Pela primeira vez, aparece o nome de ANTÓNIO AMARO, como hipótese de adjunto do director. Por aquilo que sabe sobre Segurança Social, e não só, devia ser uma realidade, para bem duma instituição daquela importância.
AINDA BEM QUE EXISTEM JORNAIS NACIONAIS E AINDA BEM QUE EXISTE GRAÇA BARBOSA RIBEIRO E O PÚBLICO
UMA DAS ESTÓRIAS MAIS CARICATAS DA DEMOCRACIA LOCAL FOI VIVIDA NA CÂMARA TENDO COMO PROTAGONISTAS CARLOS E. E LUISV.
O DO PS QUERIA FALAR E O DO PSD NÃO DEIXAVA...
CONTA QUEM OUVIU QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA TERÁ DITO MAIS DE 100 VEZES
TEM A PALAVRA O VEREADOR RODRIGUES COSTA...DEPOIS DO FAMOSO OLHE QUE NÃO...
O VILAR AINDA GANHA O PRÉMIO "EU CONSIGO QUE O CARLITOS FAÇA FIGURA DE PARVO"
TUDO NO PÚBLICO CENTRO DE 4ª FEIRA
,NÃO ESTÁ ONLINE,NEM A PAGAR..É PEDIR A GRAVAÇÃO DA SESSÃO,OU ENTÃO IR À BIBLIOTECA
NOTA:
JÁ REPARARAM QUE OS JORNAIS DE COIMBRA NÃO NOTICIAM OS ESCÂNDALOS DA NOSSA PRAÇA...
Tens de ser preciso Carlos Felício...
MALÓ DE ABREU É CONTRA A PERMANÊNCIA DE JOSÉ EDUARDO SIMÕES NA CÂMARA DE COIMBRA
CARLOS ENCARNAÇÃO-O PRESIDENTE É A FAVOR E CONFIRMA QUE VAI MANTER JES NO CARGO
MALÓ DE ABREU É CHEFE DA BANCADA SOCIAL DEMOCRATA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL
MALÓ DE ABREU DE ABREU É COORDENADOR DA CAMPANHA DE ENCARNAÇÃO
O QUE É QUE MALÓ DEVE FAZER?
RESPONDA O LEITOR
Tens de ser preciso Carlos Felício...
A verdade é esta: cada vez estamos piores. Estas nomeações só são boas para os próprios, a quem desejo as maiores felicidades.