Marques Mendes

Desde que se submeteu ao grupo parlamentar no chumbo ao Orçamento, Marques Mendes viu aumentar os adversários internos. Aos habituais, que angariam votos mas comprometem o PSD – Valentim Loureiro, Alberto João Jardim e outros –, juntaram-se os concorrentes Manuela Ferreira Leite e António Borges.

A eventual vitória de Cavaco nas presidenciais abreviaria a sua liderança. Conhecem-se as preferências do Professor, o perfil autoritário e os ódios de estimação.

Não seriam apenas erradicados o clã santanista, o decadente CDS e o cada vez mais irrelevante Paulo Portas. Marques Mendes ficaria mais frágil e as tensões do PSD agudizar-se-iam.

Os protagonistas do que o Expresso – órgão oficioso da candidatura cavaquista –, chamou a conspiração santanista estão desarticulados, apeados do aparelho de Estado e com a credibilidade de rastos. Nuno Morais Sarmento, Bagão Félix, Cardona, Telmo Correia e outros comparsas menores da intriga, do boato e da conspiração estão de baixa.

Luís Delgado e Vasco Graça Moura, panegiristas do costume, comissários políticos de todos os líderes, não reincidem no ridículo e preferem outras apostas.

Comentários

cãorafeiro disse…
a mim o antónio borges assusta-me bastante. trata-se de uma personagem fabricada de repente, caida de paraquedas no psd como se fosse um dom sebastião, um neoliberal completamente fanático que não tem a menor noção do que é a vida para o comum cidadão em portugal.
Anónimo disse…
De uma coisa não se pode acusar Marques Mendes, a de se ter vendido aos votos certos em Gondomar e Oeiras, situação que apesar de lhe ter causado alguns dissabores e resultados desastrosos nos concelhos em causa, capitalizou, na minha opinião, os votos no PSD noutras regiões. Quanto ao isolamento de que parece ser alvo por parte dos nomes mais sonantes do partido, é sintomático da qualidade politica e humana dos mesmos, que preferem esvoaçar em redor das personagens que maiores garantias dão de deixar tudo na mesma e assegurar assim os respectivos tachos politicos.
Mano 69 disse…
E por falar no EXPRESSO, semanário onde você até gosta de ver publicados os seus escritos, ainda não vi o Carlos Esperança escrever sobre "coligação" do PS e do CDS para apearem o Procurador-Geral da Republica.
Isso é que é assobiar e olhar para o lado...
Anónimo disse…
Pedindo antecipadamente desculpa pelo facto de o meu comentário nada ter a ver com o post, queria apenas solicitar ao Carlos Esperança que falasse da sua visão ateísta do Natal, aproveitando o facto de aquela data se aproximar. Caso o assunto já lhe tenha sujerido anteriormente algum comentário, nomeadamente no Diario Ateista, que também vou lendo, muito agradecia que me informasse.
Anónimo disse…
Depois da desgraça que foram os dois desgovernos anteriores (Durão que fugiu para um tacho maior e melhor e deixou o país de tanga, e Santana bluf) e do império de incompetência revelado pelo PSD actual, o PS não tem nada a temer nos próximos anos, quiçá legislaturas. A menos claro que governe dando continuidade aos desgovernos citados do PSD.
O Engenheiro Socrates parece estar a tentar fazer como os seus antecessores no cargo diga-se.

O CDS-PP desapareceu ou está em vias de extinção e comentários actuais acerca desse grupo são perda de tempo.


Nacib
Anónimo disse…
O Carlos Esperança não pode escrever sobre a "coligação" CDS/PS porque tal coligação só existe na cabeça de uns quantos loucos queo Zé Beto ainda não internou. A grande vantagem na vitória do Prof. Cavaco é o fim rápido da desgraçada liderança do PSD
Anónimo disse…
Se Cavaco ganhar, Mendes sai reforçado: ganhou as autárquicas, depois as presidenciais.
Anónimo disse…
O Cavaco não ganhará
Anónimo disse…
Cavaco vai perder

oh se vai

vai vai
Anónimo disse…
As sondagens são muito favoráveis a Cavaco.
Se calhar não é preciso fazer as eleições.
Arruma-se já a coisa com umas sondagens do costume.
Poupam-se uns euritos e a populaça ainda agradece não ter que sair de casa, nesse dia frio de Janeiro.
Anónimo disse…
Cavaco Presidente!
Mendes Primeiro Ministro!
Uma nova onda laranja cobrirá Portugal!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides