Washington usou armas químicas contra Fallujah


«O programa da televisão pública italiana Rai News 24 apresentou testemunhos que confirmam o uso, pelos EUA, de armas químicas na Guerra do Iraque para vencer a resistência sunita."Fallujah, a carnificina escondida", emitido ao fim da tarde de terça-feira, é um documentário sobre a grande ofensiva norte-americana contra a cidade de Fallujah, em Novembro de 2004, no qual se revela ter sido usado fósforo branco e o agente MK77, uma variante do napalm usado no Vietname» - escreve Manuela Paixão no Diário de Notícias.

Onde pára o remorso, o suplemento de dignidade, o assomo de coragem, a autocrítica dos cúmplices da invasão? Que dizem os chefes de Governo que apoiaram a invasão e mentiram aos seus países - Inglaterra, Itália, Espanha, Polónia e outros subalternos igualmente indignos?

Aznar, Blair, Durão Barroso, Berlusconi e outros vassalos de Bush permanecem mudos.

Comentários

Anónimo disse…
Nós sabemos que você preferia o Iraque governado por um déspota psicopata. Assim tinha sempre para onde ir quando as coisas lhe corressem mal. No fundo, bem vistas as coisas, você e os seus acólitos não gostam de democracia. Gostam é de ditaduras. Quantoa mais sangrentas melhor...
Anónimo disse…
anónimo:

Foram os seus que transformaram uma ditadura laica num mar de sangue a caminho de uma ditadura teocrática.

Foram os dementes que você defende no seu anonimato que lançaram a tragédia de que não sabem sair.

Acha que o Irão, a Coreia do Norte ou a Birmânia vivem em democracia?

Por que motivo escolheram o Iraque?

Eu digo-lhe: - Foi o petróleo.

Com que legitimidade, seu caluniador, diz que eu não gosto da democracia? Onde me viu a defender uma ditadura?
Anónimo disse…
Anónimo da 1:00, alugue o video do Michael Moore "Fahrenheit 9/11" e não profira disparates. Não há necessidade.
Todos têm direito a ter opinião e a ter concepções diferentes de economia e sociedade e opções para o futuro. Devem discutir-se essas diferenças.
Mas não é tolerável no meu entendimento que se jogue a ignorância para a liça em jeito de opinião. Isso é uma ofensa e é uma vergonha para si.
Isto aplica-se aos papagaios restantes que repetem o que ouvem por aí sem questionar se há ou não versões alternativas mais credíveis. Atenção que ser mais credíverl também não significa que é a verdade derradeira.

BPC
Anónimo disse…
Qualquer mudança significa muitas vezes desconforto, revolta e dor. E em sociedades fortemente religiosas como é o caso do Islão, a resistência assume contornos violentissimos. Só que o mundo livre não pode ficar impávido e sereno perante os desmandos nacionais e internacionais de regimes párias. Saber lidar com o problema, mesmo sem ter completa noção sobre o porvir (adivinhar é proibido), estabelece a diferença entre quem manda e quem obedece. É por isso que que os EUA mandam. E, desde Roma, ainda não se viu ninguém fazer melhor. Para além de que, quem está a pôr o Iraque a ferro e fogo, são terroristas interncionais - sem nacionalidade iraquiana - que matam preferencialmente o povo iraquiano xiita, usando crianças como bombas humnanas. É isto que defende? São estes os valores por que vale a pena lutar? No fundo, no fundo, repito o que disse: Você não gosta de liberdades individuais, você é colectivista. E medroso. Talvez seja devido ao facto ser um certo tipo de português. Um velho do Restelo...
Anónimo disse…
Anónimo:

Medroso é o senhor que se esconde no anonimato.

Então continua convencido de que a invasão do Iraque foi útil para a paz e a democracia?

É um ponto de vista em que está minoritário.

Há erros que se pagam caro. O Vietname não serviu para nada.
andrepereira disse…
E o Cavaco, o Chefe de Estado das sondagens, o candidato a representante máximo da nossa Pátria, o que pensa sobre isto?
O Povo português sabe ouvir.
Mano 69 disse…
Ó André pá, isso é que é fazer fretes!
E tem alvará?
Anónimo disse…
Ao anónimo da 1:00 que pelo teor dos disparates que repete é o mesmo das 2:15

Alugue o video do Michael Moore "Fahrenheit 9/11" que trata do tema desde um pouco antes "do ataque às twin towers" até à invasão do iraque, e onde se analisa o DISCURSO DA ADMINISTRAÇÃO BUSH ...

... é um americano que realiza o filme.

BPC
Anónimo disse…
Disparatado é você mais a sua familia. E dono da verdade também. Não sei como é que não trabalha para o SIS, CIA, etc. Fazia lá jeito, com tanto conhecimento e tantas certezas que alardeia. OS EUA podem ter errado bem como o resto da coligação. Errar é humano. Mas defender Saddam e companhia, como vocês defendem, demonstra tudo. Estamos conversados.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides