Washington usou armas químicas contra Fallujah
«O programa da televisão pública italiana Rai News 24 apresentou testemunhos que confirmam o uso, pelos EUA, de armas químicas na Guerra do Iraque para vencer a resistência sunita."Fallujah, a carnificina escondida", emitido ao fim da tarde de terça-feira, é um documentário sobre a grande ofensiva norte-americana contra a cidade de Fallujah, em Novembro de 2004, no qual se revela ter sido usado fósforo branco e o agente MK77, uma variante do napalm usado no Vietname» - escreve Manuela Paixão no Diário de Notícias.
Onde pára o remorso, o suplemento de dignidade, o assomo de coragem, a autocrítica dos cúmplices da invasão? Que dizem os chefes de Governo que apoiaram a invasão e mentiram aos seus países - Inglaterra, Itália, Espanha, Polónia e outros subalternos igualmente indignos?
Aznar, Blair, Durão Barroso, Berlusconi e outros vassalos de Bush permanecem mudos.
Comentários
Foram os seus que transformaram uma ditadura laica num mar de sangue a caminho de uma ditadura teocrática.
Foram os dementes que você defende no seu anonimato que lançaram a tragédia de que não sabem sair.
Acha que o Irão, a Coreia do Norte ou a Birmânia vivem em democracia?
Por que motivo escolheram o Iraque?
Eu digo-lhe: - Foi o petróleo.
Com que legitimidade, seu caluniador, diz que eu não gosto da democracia? Onde me viu a defender uma ditadura?
Todos têm direito a ter opinião e a ter concepções diferentes de economia e sociedade e opções para o futuro. Devem discutir-se essas diferenças.
Mas não é tolerável no meu entendimento que se jogue a ignorância para a liça em jeito de opinião. Isso é uma ofensa e é uma vergonha para si.
Isto aplica-se aos papagaios restantes que repetem o que ouvem por aí sem questionar se há ou não versões alternativas mais credíveis. Atenção que ser mais credíverl também não significa que é a verdade derradeira.
BPC
Medroso é o senhor que se esconde no anonimato.
Então continua convencido de que a invasão do Iraque foi útil para a paz e a democracia?
É um ponto de vista em que está minoritário.
Há erros que se pagam caro. O Vietname não serviu para nada.
O Povo português sabe ouvir.
E tem alvará?
Alugue o video do Michael Moore "Fahrenheit 9/11" que trata do tema desde um pouco antes "do ataque às twin towers" até à invasão do iraque, e onde se analisa o DISCURSO DA ADMINISTRAÇÃO BUSH ...
... é um americano que realiza o filme.
BPC