Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
Comentários
Não nos iludamos... o combate é entre Alegre e Soares, ver quem ganha.
Eu como bom socialista vou votar Alegre!
E aí vou ver como se desenrasca o Socrates da opção Soares!
no noticiário, vi que talvez por causa do nome Nobre do soares, saiu-se o Alegre com esta: "é da natureza dele (soares) estar sempre lá".
é o argumento ontológico, que tem sempre um peso importante.
e qual será a natureza de Alegre?
o gajo porreiro, que escreve umas coisas boas, outras nem por isso, e lá vai andando, com a rosa ao peito e o punho cerrado?
mas por alma de quem só elogia o candidato Cavaco? pode dormir descansado...
estou para ver como retribuirá este último logo à noite.
Stevie Wonder