Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival
Por
Carlos Esperança
-
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...

Comentários
O Luis Cepa e o Sardet ja andam aí pela Lusa Atenas a dar com a lingua nos dentes a dizer quanto ganham, como foi feito o negociozito e à quanto tempo!
Mete malós, sardets, cepas e o assessor do pina, até o irmao do sardet que trabalha no Estadio ganha!
Se não tens cuidado é outro gate! Quem te avisa teu academista é!
Bem prega frei Maló, mas o povo não é tótó!
Um abraço brioso,
JN
Não q ponha em causa a alteração editorial do blog, mas antes vinha-se aqui discutir sobre coisas quase sérias.
www.blogdelsniper.blogspot.com
Sal de Portugal
(Diário do adeus aos Cigarros)
http://www.sal-portugal.blogspot.com/
O Carlos Esperança não perde uma para, tentar, apoquentar a direita já que com a esquerda não vai lá...
...embora não goste da esquerda portuguesa, prefiro a espanhola...
Nacib
O Alegre está bem. Vai ser um osso duro de roer não apenas para Soares mas principalmente para Cavaco.
O seu lema, num país de tristes, bem podia ser: Portugal Alegre!
Podia ser pior…
S´eu Nacib
Obrigado pelo epíteto encontrado “manda bocas 69”, quanto ao tosquiar deixo-o com um pensamento singelo «depois de rapar não há que tosquiar»
Se o meu é um blog inóspito (lugar onde nada cresce) não devia preocupar-se tanto com ele, se se preocupa é pq pelo menos a si o incomoda (e fazer uma pessoa pensar já é uma vitória).
Quanto a troca tintas: sempre fui de esquerda, de uma esquerda modernizadora à la Felipe Gonzalez ou Tony Blair, de uma esquerda à Bill Clinton ou a Olaf Palme, reguladora, protectora do mercado livre, atenta às discrepancias sociais, em que "ao mercado o que é do mercado, ao estado ao que é do estado". Não de uma esquerda republicana retrógada herdeira do séc. XIX como a que temos em Portugal.
Claro que se a direita portuguesa não fosse herdeira do corporativismo subsidiador e proteccionista apoiava-a, mas não o é...
Exemplo de coisas que apoio e são sacrilégio para a esquerda:
-Taxa de IRS única, já.
mas acompanhada de um estado que dê aos que são postos fora do mercado condições de o reintegrar:
-Rendimento de reintegração que seja as duas coisas: rendimento e reintegração (e não o que está ser em Portugal no pós Bagão: esmola e marginalização)
...mano69 era isto que queria dizer quando disse que era de esquerda, mas não da portuguesa.
Aproveito o âmbito do cartoon-post abusando da hospitalidade deste blog para retorquir ao impagável "el-saltiper":
"el-sopiner" diz que definiu com primor o que é um nacib em post anterior (Citação). Se calhar até é verdade. Está brilhante e parabéns ao anónimo autor. (será mesmo autor o esguio "el-persiper"?)
Acima, "el/rasiper" pretendeu fazer um comentário moderno à esquerdista XXI mas o que se viu foi um vírus da esquerdite chic revelada nos usuais lugares comuns e proclamações adeptas e banais de mercados e mercadores e da esganada mulher de césar, já gastas e rotas de citação.
"el-sitmiter" não é esquerda ou direitista. É apenas mais um consumidor repleto de tempo livre a tentar impingir o seu peixe e que aqui veio um dia anunciar.
Para se conhecer melhor o género d' "el_partniper" consulte-se o site:
http://www.inag.pt/inag2004/port/divulga/actualidades/seca/seca.html
Nacib
http://www.inag.pt/inag2004/port/divulga/actualidades/seca/seca.html é o site para melhor conhecer o género d' "el_picniquer"
Nacib
http://www.inag.pt/inag2004/port/divulga/actualidades
/seca/seca.html
Para quem desejar conhecer melhor o género d' "el_simpliper"
Nacib
Nacib
"Ser burguês não é uma questão de dinheiro, é uma questão de estilo."