Boas-Festas, car@s amig@s (Texto atualizado)

Como ateu e com respeito por todos os crentes (não tanto pelas crenças) desejo a tod@s um excelente solstício de Inverno e um feliz ano de 2023, quaisquer que sejam as crenças, não-crenças ou anti-crenças de cada um.

O solstício de inverno que, no hemisfério norte, há de ocorrer hoje, às 21h48, o dia mais breve e a noite mais longa do ano de 2022, e.v., tem sido, ao longo dos anos, nos países cristãos, associado ao Natal. O dia terá menos de nove horas e meia de sol.

Obrigado aos leitores que têm a paciência de ler o que escrevo.

É no respeito e na liberdade de expressão de todas as formas de pensar que se constroem as sociedades livres e democráticas. Não há democracias com pensamento único.

Desejo que a liberdade e a igualdade de ambos os sexos se tornem imposição, em todas as latitudes, nos anos que vierem, sobretudo nos países onde a perversidade dos deuses é responsável pela exclusão das mulheres do ensino, dos espaços públicos e da vida.

Aos crentes em deuses nascidos a 25 de dezembro desejo boas-festas pias e, a todos, os melhores votos de que as festividades tragam felicidades sem perturbações sanitárias.

Saudações republicanas, laicas e democráticas.

Cimbra, 21 de dezembro de 2022

Carlos Barroco Esperança


Comentários

Monteiro disse…
Os Antigos descobriram que o dia 25 de Dezembro já era maior 1 minuto e isso era motivo de alegria e festa que as religiões procuraram usar em benefício próprio.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides