M. – O PR 11 O LÍDER DA OPOSIÇÃO DE DIREITA

A vitória de António Costa, contra todas as oposições e contra Marcelo, teve na tomada de posse do seu último Governo a insólita resposta de M. – O PR.

M. – O PR, com a cultura e as maneiras que minguavam ao antecessor, fez um discurso insólito a pressagiar a oposição implacável de que não mais abdicaria. A confrangedora e obsessiva presença nos media tornou M. – O PR a única referência sólida da direita e o produto de mais baixo custo para consumo radiofónico, televisivo e de cassetes piratas.

M. – O PR aparece quatro vezes em um único noticiário, a perorar sobre todos os temas, a dar a tática de futebol, a manifestar dúvidas sobre o Governo, a dizer o que este devia fazer, a conduzir reivindicações, a ocupar o espaço mediático e a prognosticar que Luís Montenegro poderá ser o próximo PM. Este, por sua vez, persuadido da memória curta do eleitorado, já elegeu hoje os melhores Governos da democracia, incluindo os de Durão Barroso e Passos Coelho, omitindo, por vergonha, apenas o de Santana Lopes.

M. – O PR, depois de ter conseguido o afastamento de Rui Rio, um perigoso democrata, diariamente a abrir espaço a um Governo onde pudesse caber o seu saudoso pai, sabe que levará o partido fascista ao poder e, com a desfaçatez que se conhece, prepara-se para responsabilizar o PS onde conta com os neoliberais de Assis e Sérgio Sousa Pinto.

M. – O PR, hoje Comandante Supremo das Forças Armadas, foi dos raros mancebos da sua idade que não precisou de fugir para ‘lá fora’ para não cumprir ‘cá dentro’ o Serviço Militar obrigatório.

M. – O PR prepara o afastamento da social-democracia dos governos futuros, mesmo a mais pálida, como a do atual Governo de António Costa.

M. – O PR exonerou a ética e a decência da dignidade do cargo que ocupa. É só esperar por um Governo que defenda o SNS contra o qual votou, que satisfaça as reivindicações de todos os que reclamam, dos doentes, dos médicos, dos funcionários da TAP, de todos os que aguardam rios de mel doce e uma torrente de virgens para satisfazer todos os apetites.

Fujam, eles voltam! Para um Governo PSD/ Che / IL qualquer Montenegro serve. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides