O padre e o André Ventura

A confirmarem-se as suspeitas de pedofilia do padre Mário Rui Pedras, pároco da igreja de São Nicolau, Baixa de Lisboa, confessor e diretor espiritual de André Ventura, não se vê razão para deixar em abstinência sacramental o penitente antes do julgamento.

A presunção de inocência mantem-se para o padre e a alma do confessado não devia ficar sem aconchego pio, tanto mais que a idade do ungido impede o crime de que é acusado confessor.

Encharcado em sacramentos, batismo, confirmação, eucaristia e penitência, dose cavalar única, rumou ao Seminário de Penafirme aos 14 anos. Que manhãs submersas o terão aflito ali para que em 6 de dezembro de 2019, apresentasse na AR o projeto de lei para a agravação de penas em crimes de abuso sexual de menores, incluindo a implementação da castração química? Mário Rui Pedras foi o padre que o aliciou aos 14 anos, e, ao que se sabe, só para os sacramentos e para o seminário.

A devoção do pio da madraça de Passos Coelho não pode ficar sem direção espiritual e, na sua idade, já não corre perigo de abusadores de crianças.

Há na foto o êxtase de quem pensa na Senhora de Fátima e não na fruição da mão que lhe aconchega o braço.


Comentários

Unknown disse…
É incrível, como a maioria absurda do des/governo de Portugal além de outros partidos fracassados à nascença, têm inveja do líder André Ventura e do CHEGA a crescer: Arranjaram 1 padre confessor, afastado. Então? E os outros padres que foram afastados? Eram confessores de quem de muitos + políticos da geringonça ???
De certeza que André Ventura não sabia de nada: Quem vê caras, não vê corações. Bruxos não somos, para adivinhar quem é criminoso ou não é, se não houver investigação policial. Logo, enquanto não a houver, o líder do CHEGA nem ninguém sabe, que padres o fizeram, ou não. Deus odeia hipocrisia e não se agrada de ver o justo, pagar pelo pecador. Não se aproveitem de pecados alheios para julgar pessoas injustamente.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides