A VALSA DOS MALABARISTAS
Parecem ácaros a sair das alcatifas para fingirem que gostam da luz do sol. Até a última frase arranha a gramática! «Estou certo (de) que nenhum (ou ninguém?) tem dúvidas (de) que Rui Rio é muito melhor que António Costa».
José Manuel Fernandes era o cúmplice de Cavaco no caso das escutas, tão falsas como o ex-militante da UDP/PC(R). Podia, pelo menos, acertar na gramática.
Afinal o jornalista está para o idioma como para a ética e a coerência.
Não merece o que lhe pagam.
Parecem ácaros a sair das alcatifas para fingirem que gostam da luz do sol. Até a última frase arranha a gramática! «Estou certo (de) que nenhum tem dúvidas (de) que [o] Rui Rio é muito melhor que [o] António Costa.
José Manuel Fernandes era o cúmplice de Cavaco no caso das escutas, tão falsas como o ex-militante do UDP/PC(R). Podia, pelo menos, acertar na gramática. Afinal o jornalista está para o idioma como para a ética e a coerência. Não merece o que lhe pagam.
Apostila - Também ninguém lhe ensinou, noutra frase, que [o] Rui Rio e [o] Paulo Rangel são abusos indelicados do artigo definido.
Comentários
Ontem foi a noite em que o PSD se libertou definitivamente do cavaquismo. Quanto aos passistas como Moedas, andarão por aí à espera de um tropeção de Rio.
Pouco importa que o PS preferisse Rangel como adversário. Cuidado com o que se deseja. Num cenário de maioria relativa do PS, Rio estará lá para segurar o Governo por dois anos, pelo menos, desde que Costa esteja disposto a dialogar e acho que ele está farto da intransigência das Esquerdas, que preferem defender os seus belos princípios a apoiar um Governo que garante aos seus eleitores alguma melhoria das suas condições de vida. Se a Direita ganhar, que experimentem dialogar com Rio...
A campanha começa agora, e Costa tem ainda muitos trunfos na manga. Rio tem convencer centenas de milhar de votantes a mudar de opinião, pelo menos, e António Costa não é Paulo Rangel...
Estou a acabar um texto que também vai nesse sentido.