Ativistas pelo clima

A causa deste século e da nossa geração merecia melhor contestação. Não sei o que faz correr esse grupo «muito pipi, bem apresentadinho e muito betinho», servindo-me da expressão de um líder político para escalpelizar o Orçamento de Estado de 2024.

Recuso-me a aceitar que se tolerem interrupções de trânsito e a destruição de montras e de fatos de ministros ou de outros sem que respondam pelos danos materiais.  Talvez me tenha ficado a alergia à tinta por me ter sido inutilizado um fatinho novo pela tinta azul lançada dos carros da polícia de choque comandada pelo capitão Maltez Soares.

Só um povo embrutecido, com uma opinião pública abúlica comandada por algoritmos ou pela desfaçatez de comentadores, desde o de Belém até aos das redações dos canais televisivos, deixa sem indignação a exibição gratuita de jovens que se sabem impunes e bem tratados pela polícia.

Não sei se é a atração da tinta verde que os move ou se são impelidos pelo tinto maduro.

Comentários

egr disse…
No passado Domingo , no Telejornal da RTP 1 , e no espaço dedicado ao comentário político da semana , o chamado " pivot " de seu nome José Adelino Faria , resolveu trazer à liça o caso dos delinquentes que por aí andam a cometer delitos em nome da defesa do clima . No estúdio estavam João Soares e Miguel Poiares Maduro que fizeram algumas considerações sobre o assunto. Eis , senão quando , o insidioso Faria dispara para João Soares : não acha que estas manifestações podem estar ligadas com o aumento do IUC ? ao que Soares respondeu não estar interessado em discutir o assunto porque não o conhecia . A mesma pergunta para Poiares Maduro que se ficou por uma breve referencia ao aumento dos impostos indiretos , segundo ele , " de que tanto gosta António Costa .
Em resumo , como sacanice " jornalística " ( as aspas são , evidentemente , propositadas ) é díficil fazer melhor que o senhor Faria !


Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides