LONDRES: a ferro e fogo (literalmente…)


Imagem recolhida do Guardian link onde é visível uma amostra fragmentada da violência que envolve Londres e se alastra a outras cidades da Grã-Bretanha.

A situação nos bairros onde residem maioritariamente imigrantes, com a retirada de muitas prestações de apoio social, tendo como justificação a crise, tornou-se explosiva. Ao fim e ao cabo a sociedade britânica (nomeadamente a chamada "classe média") revelou-se incapaz de integrar – ao longo dos “bons tempos” - a maioria dos imigrantes. Agora que a situação económica e financeira da Grã-Bretanha se degradou, levando a instauração de severas medidas de austeridade com profundo rebate social, a violência saiu à rua. Este é o percurso histórico tradicional.


Um tema para reflexão em toda a Europa.

Comentários

Eu não sei inglês nem conheço a Inglaterra,mas pelo que tenho lido
penso que até mesmo a classe média é aburguesada,pois o chamado Partido Trabalhista até tem gente Lorde e viu-se como o sorridente Blair se portou como Trabalhista, fazendo o «jôgo» do Capital e emparceirando com o Bush texano reaccionário.Os ingleses ainda téem a mania de imperialistas e
a maioria dos imigrantes são das antigas colónias inglesas e fazem parte da Plebe alienada.
Mas,porém,todavia,contudo.....

Com populismo e demagogia/muita mentira,verdade parece/mas em liberdade e democracia/cada Povo tem o Governo que merece.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides