As virtuosas privatizações…


Argentina clama contra los efectos nefastos de la privatización del tren… link

As privatizações – como propagandeiam os neoliberais - carregam no seu bojo eficiência de gestão. Um axioma como outro qualquer. Os custos indirectos são para apurar depois. Para já: 50 mortos e 700 feridos.

A Comissão Nacional de Regulação dos Transportes (argentina) está cansada de fazer relatórios onde se afirma que a manutenção do material circulante é deficiente pelo que se torna necessário aplicar multas ou retirar a licença de exploração. Não se passa nada. Pelo menos até este estrondoso e trágico acidente.

Os mercados sem regulação vão de vento em popa (nomeadamente nos lucros). Que o diga a família Cirigliano (Claúdi e Mario) donos da TBA... que parecem interessados em “conduzir” o inquérito.

Entretanto o Auditor Geral da Nação, Leandro Despouy, afirmou: "estão criadas as condições para que o Estado possa proceder a rescisão da concessão" da TBA, porque o acidente foi "consequência directa do não cumprimento de normas básicas" link

Aguardemos o resultado do inquérito.

Comentários

Alcafache foi na Fertagus?

pois se calhar foi....tanto bocadinho de carne

e o outro em que aquelas miúdas que iam no comboio também não chegaram à escola...e foram todas e mais alguns fazer uma vizitah à morgue...era da Companhia privada de quê...e a locomotiva tinha ano e picos? devia ser dos travões de ajuste directo...

é-pá tens cá uma memória

deves ser daqueles que acham que Esparta é o berço da civilização

e quem sabe...se calhar é
Alcafache vai fazer 27 anos, até carros particulares e camiões levaram feridos na estrada de Nelas pra mangualde....

o das miúdas com as meias brancas e vermelhas a sairem dos destroços, foi linha de Santarém...
no tempo em que a Provima ainda não tinha falido...Soaristão ou proto-Cavaquistão
E já agora nas greves dos anos 80, o pessoal do Barreiro e do Pinhal Novo (quando ainda era um centro ferroviário) misturava areia ao óleo lubrificante para ter a certezinha que ia grevar mais adiante
14 para-arranca que duraram 16 horas do Barrêro pra Beja...
estas companhias de ferro privadas ca gente tinha e tem...
e-pá! disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
e-pá! disse…
Quer comparar Alacafache uma linha férrea da Beira Alta, cuja segurança dependia totalmente de meios humanos, sem telemóveis, nem rádio nas locomotivas, em circunstâncias que mesmo depois de detectado um eventual erro (humano) só se podia esperar, com o trágico acidente de Buenos Aires?

Não quer, por acaso, equiparar uma carroça puxada por bois a um Ferrari?

E nunca mais chove para limpar a poluição...(comentarista)!

Dom Fev 26, 10:59:00 PM
e-pá! disse...

Quer(es) pá comparar Alacafache pá uma estação pá com uma linha férrea da Beira Alta,pá

pá não pá...quero comparar uma locomotiva em mau estado depois de anos de meter areia no óleo lubrificante pá
(táctica já da resistência francesa e dos sabots dos anos 20)
com os travões em ruína dada a péssima manutenção

(idênticas às que circulavam na margem sul...com as dos suburbanos de Buenos Aires

Pois as carruagens e locomotivas da região de Lisboa sempre foram de luxo pá...
deves ter andado só no intercidades de faro...

o de Alcafache que servia o inter-rail da altura era o comboio mais porco e traumatizado de Portugal, tinha tanta janela partida (os moços atiravam pedras ao quimboio para se divertirem) que no Inverno era um regalo...



Não quer(es),pá por acaso, equiparar uma carcassa podre puxada por boys a um Ferrari da CP da linha...de Sintra ou Cascaes?

E nunca mais chove para limpar a poluição...a chuva só a dilui...a merda con tinua lá à mesma

e ódespois inda dizem que tiveram um bom systema de ensino....

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