Boas-Festas, car@s amig@s
Como ateu e com respeito por todos os crentes (não tanto pelas crenças) desejo a tod@s um excelente solstício de Inverno, ocorrido hoje às 15.58 horas, e um feliz ano de 2022, quaisquer que sejam as crenças, não-crenças ou anti-crenças de cada um.
Esta terça-feira, dia do solstício de inverno, que ao longo dos anos tem sido, nos países cristãos, associado com o Natal, o dia terá menos de nove horas e meia de sol.
Obrigado aos leitores que têm paciência para me ler.
É no respeito e na liberdade de expressão de todas as formas de pensar que se constroem as sociedades livres e democráticas. Não há democracia com pensamento único.
Espero que a liberdade e a igualdade entre os sexos se tornem uma exigência, em todas as latitudes, nos anos que vierem.
Aos crentes em deuses nascidos a 25 de dezembro envio saudações natalícias e, a todos, os melhores votos de que as festividades tragam felicidades sem perturbações sanitárias.
Saudações republicanas, laicas e democráticas.
Cimbra, 21 de dezembro de 2021
Carlos Barroco Esperança
Comentários
Boas-Festas também para si, caro Carlos Esperança.
Palavra de honra, Sr@ Eperança ?
Pode crer!
O que nasce são os dias, no dia 25 já se conta mais um minuto do que se contava no dia 24 de Dezembro e por isso os povos antigos celebravam esse dia com uma grande festa que a Igreja proibiu em 425 da era de César para nascimento do menino Jesus que D. João I em 1422 mudou a era de César para era de Cristo aproveitando a letra C mexendo no calendário e ajustando o ano de 1460 para 1422 para acertar a idade de César com a de Jesus.