Portugal e a sua História -2. E a SIC

Diz-me o leitor Octávio Lima, num comentário às 16H29, na minha página de Facebook, que «A SIC abriu o noticiário das 13h de hoje dizendo que era o dia da restauração da República. Ia-me engasgando, poisei o copo e a minha esposa confirmou o que tínhamos ouvido. Nem sei como a maquilhagem da apresentadora não estalou. Os truques do costume já terão feito eclipsar a monumental gafe, sem os devidos pedidos de desculpa.»

Acontece que é uma reincidência (estará em arquivo?) pois, há dois anos com o título «Portugal e a sua História», escrevi:

(…) A SIC também confundiu a restauração da soberania, em 1640, com a implantação da República, em 1910, com a leviandade equivalente ao desprezo dos ignaros, PR e PM, que em 2013 suprimiram os feriados. Pensei que não havia jornalistas com igual nível de iliteracia.

Quem nos acode? Aqui fica a imagem de há 2 anos:


Comentários

egr disse…
Mas hoje , de manhã , seriam umas onze e trinta , a senhora que estava aos microfones da Antena 1 , disse exatamente o mesmo ; e aqui há . apesar de isso não branquear a SIC , uma diferença : é que a senhora da Antena ! é paga por todos nós !

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides