CALEIDOSCÓPIO POLÍTICO

Marques Mendes – Ontem conseguiu o melhor tempo de antena do PSD em luta contra o Governo. O Conselheiro de Estado, esquecidos ou prescritos os seus processos judiciais, não poupou na sanha com que zurziu o Governo e só surpreendeu pela defesa acalorada do SNS, tendo o seu partido votado contra.

PR – Peço desculpa por ter informado que Marcelo duplicara as comemorações do dia 10 de junho, estendendo-as pelo dia 11, ignorando que as prolongou até ao dia 12, para, em Andorra, continuar a fotografar-se com os transeuntes. Teme-se que, no próximo ano, as comemorações do dia passem a semanais. 

PR-2 – A imposição de uma venera ao enfermeiro português que tratou Boris Johnson da Covid-19 foi uma imprudência. Expôs aquele profissional à ira dos ingleses.

Eleições francesas – Emmanuel Macron, ensanduichado entre Mélenchon e Marine de Pen, arrisca-se a conviver com um Parlamento hostil depois da segunda volta eleitoral. Será um PR ferido nas ambições e debilitado no poder.

Guerra Rússia / Nato – O sofrimento dos ucranianos é insustentável e o entusiasmo dos que defendem a guerra, longe dela, arrefece a cada nova subida dos combustíveis, não se sabendo até que preço estão dispostos a manter-se solidários.     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides